Os primeiros desafios de Filipe Luís como técnico do Flamengo


Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo e já tem uma estreia de peso: nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Corinthians no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. Com apenas dois dias até o jogo, o novo treinador interino terá pouco tempo de preparação, mas muita responsabilidade para ajustar a equipe. Segundo matéria do GE, os cinco principais desafios que Filipe Luís enfrentará neste curto período até o fim da temporada.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


1. Resgatar o DNA ofensivo do Flamengo

Na era Tite, o Flamengo registrou uma das menores médias de gols dos últimos anos, com apenas 1,58 por jogo. Agora, com uma filosofia de jogo mais agressiva, Filipe Luís busca revitalizar o ataque rubro-negro e implementar variações táticas para surpreender os adversários. O novo treinador é conhecido por seu foco no ataque e, em sua primeira entrevista, destacou a importância de criar mais chances de gol e recuperar a eficiência ofensiva da equipe.

2. Recuperar Arrascaeta e De la Cruz

A recuperação física e técnica de Arrascaeta e De la Cruz é uma prioridade para Filipe Luís. A dupla uruguaia, fundamental no primeiro semestre, sofreu uma queda de rendimento devido a lesões e problemas físicos, o que impactou diretamente o desempenho do meio de campo rubro-negro. O técnico, que já conhece bem Arrascaeta dos tempos em que jogavam juntos, acredita que a recuperação desses dois jogadores será essencial para aumentar o poder de criação da equipe e trazer de volta o protagonismo no setor.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


3. Revitalizar Gabigol

Gabigol, um dos principais ídolos da torcida, não vive seu melhor momento no Flamengo. Preterido por Tite, o atacante viu seu protagonismo diminuir e, agora, com a chegada de Filipe Luís, tem a chance de recuperar a confiança. Filipe, que esteve presente nos melhores anos de Gabigol, como em 2019 e 2022, busca dar novo ânimo ao jogador e reintegrá-lo ao esquema tático, seja como centroavante ou em uma função mais móvel no ataque.

4. Aproveitar melhor a base

Filipe Luís tem um histórico recente nas categorias de base do Flamengo, tendo conquistado o título mundial sub-20. Essa experiência será importante para dar mais espaço aos jovens talentos do clube, como Lorran e Matheus Gonçalves, que vêm pedindo passagem no time principal. O novo treinador já conhece muitos dos jovens do elenco e promete dar mais oportunidades, algo que foi pouco explorado na gestão anterior.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


5. Fortalecer a defesa

Além de buscar um ataque mais eficiente, Filipe Luís terá que corrigir os problemas defensivos do Flamengo. A equipe, que chegou a bater recordes no Campeonato Carioca com a melhor defesa da competição, tem mostrado fragilidade, com 16 gols sofridos nos últimos 15 jogos. Com sua vasta experiência como lateral e sua vivência no Atlético de Madrid, sob o comando de Diego Simeone, Filipe conhece bem as necessidades da linha defensiva e buscará encontrar o equilíbrio entre ataque e defesa.

Com uma trajetória promissora nas categorias de base e um bom relacionamento com o elenco principal, Filipe Luís tem pela frente a difícil missão de ajustar o time em um curto espaço de tempo, mas com a expectativa de conseguir manter o Flamengo competitivo até o fim da temporada.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook