O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, respondeu às declarações do mandatário do Atlético-MG, Sérgio Coelho, antes das finais da Copa do Brasil, classificando-as como "vitimismo". Sérgio Coelho havia mencionado antigas narrativas dos mineiros, iniciadas nos anos 80, e questionou um gol legal de 2022, além de começar a exercer pressão nos bastidores semanas antes da decisão.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEm entrevista ao programa "Os Donos da Bola RJ", Landim rebateu as declarações, afirmando que o Atlético-MG frequentemente adota essa estratégia antes de partidas importantes contra o Flamengo. "Já estamos acostumados com o Atlético-MG fazer isso. É sempre assim. É a estratégia que eles sempre usam antes de um jogo contra o Flamengo. Começar a reclamar, se colocar na posição de vítima, de que sempre foram prejudicados. É o trabalho que eles fazem", afirmou o dirigente.
Landim aproveitou a oportunidade para mencionar erros de arbitragem que, segundo ele, prejudicaram o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Ele citou lances como o puxão de Gustavo Henrique em Arrascaeta, que não resultou em expulsão, e a bola que tocou na mão de Garro, além de outras jogadas polêmicas que levaram o Flamengo a formalizar uma reclamação junto à CBF.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE"Se formos ver ultimamente, o que aconteceu no campeonato, o prejudicado somos nós, né? No jogo de domingo, saímos com um 0 a 0, mas teve situações difíceis de explicar. A falta do Gustavo Henrique, ele era o último homem, e ele mesmo colocou as mãos na cabeça, como quem diz: ‘Meu Deus, vou ser expulso’. E não foi. Teve o pênalti na jogada do Gerson. O Bruno Henrique foi expulso e deveria mesmo. Mas são dois pesos e duas medidas. Isso só falando do segundo jogo", finalizou Landim.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla