Após a derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Fluminense nesta quinta-feira (17), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís fez uma análise sobre os pontos fracos de sua equipe na partida. Utilizando um time misto devido a desfalques, o treinador admitiu que o Flamengo teve dificuldades para manter a sincronia na linha de defesa, o que permitiu ao Fluminense explorar contra-ataques letais.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEQuestionado na coletiva sobre a utilização da linha de defesa alta, Filipe reconheceu que o time não teve seu melhor desempenho nesse aspecto. "É desafiador, mas para pressionar, a linha alta é fundamental. Eu assumo a responsabilidade pelo que aconteceu hoje. Não tivemos o nosso melhor dia na questão de sincronia de linha", disse o técnico.
O treinador também mencionou que, no primeiro tempo, o Flamengo conseguiu controlar melhor os riscos defensivos, mas que no segundo tempo as falhas começaram a surgir, e o Fluminense aproveitou as oportunidades: "Sabia que não seria fácil, eles usam muito a atração para jogar na longa. No primeiro tempo, a gente controlou bem esse risco. No segundo tempo, eles acabaram aproveitando algumas falhas nas coberturas, mas é algo que pode acontecer."
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEApesar das dificuldades defensivas, Filipe Luís destacou que sua maior preocupação seria se o time não estivesse criando chances de gol, algo que, está funcionando. "O time está criando, criando, criando. Quando você não consegue ser determinante nas áreas, isso pesa. Hoje, o Fluminense foi determinante, e nós, não", afirmou o treinador, que agora busca corrigir esses erros para a sequência da temporada.
O próximo desafio do Flamengo será a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no domingo, em São Paulo, onde a equipe busca reverter o resultado negativo e avançar para a final.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla