Treinador do Fluminense explica o que fez no intervalo que mudou o jogo contra o Flamengo


Após a vitória do Fluminense por 2 a 0 contra o Flamengo nesta quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes explicou os ajustes que fez durante o intervalo, o que foi crucial para mudar a postura da equipe e garantir o triunfo no clássico carioca.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Apesar do domínio do Flamengo em boa parte do jogo principalmente no primeiro tempo, o Fluminense teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro Rossi fez um a grande defesa no pênalti cobrado por Ganso, os dois times foram para o vestiário, e foi nesse momento que Mano fez os ajustes que mudariam o rumo da partida.

Ao ser questionado sobre o que disse aos jogadores no intervalo, Mano Menezes revelou que não houve necessidade de uma cobrança mais enérgica, mas sim de encontrar soluções táticas. "Tentamos melhorar nossa saída de bola, que estava muito difícil. Baixamos mais os dois laterais, o que fez com que a gente tivesse uma saída mais qualificada, começando a envolver os volantes. O espaçamento entre as linhas dificultou para o adversário", explicou o técnico.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Mano ressaltou que o papel do treinador é encontrar os melhores caminhos para o time: "Dura no intervalo é exceção. Quando o time tem comportamento relapso, pode ser necessário. Mas nosso problema não era falta de empenho, era encontrar soluções melhores para jogar. Não adianta gritar, o importante é apontar como resolver o problema."

Os ajustes surtiram efeito. No segundo tempo, o Fluminense foi letal, aproveitando as oportunidades e marcando com Lima e Arias, garantindo a vitória por 2 a 0.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook