Tite minimiza mais um gol sofrido de bola aérea, mas reconhece falta de equilíbrio do Flamengo


O Flamengo não conseguiu encerrar sua sequência de jogos antes da pausa da Data Fifa de maneira positiva. Em uma atuação abaixo do esperado, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians na Neo Química Arena, na tarde deste domingo. Com o resultado, o rubro-negro se manteve seis pontos atrás do líder da competição.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Após a partida, o técnico Tite reconheceu a necessidade de ajustar a equipe, mas minimizou a preocupação com o gol sofrido em mais uma jogada de bola aérea. Ele destacou a importância de manter o equilíbrio em todas as fases do jogo, mencionando sua experiência em se adaptar às características de seus times ao longo da carreira.

"Nós temos que procurar o equilíbrio. As minhas equipes são equilibradas, elas não primam por uma ou outra situação. Se eu fosse me denominar, sou um técnico camaleão. Por quê? Porque não posso fazer o que imagino que é o melhor, tenho que me adaptar ao que as equipes têm. Se pegar minha história tem 3-5-2 no Grêmio, 4-4-2 no Caxias, 4-2-3-1, agora tem 4-1-4-1... Porque tenho que me adaptar, essa é minha função. E, dentro desses aspectos, equilibrá-la, de uma forma ou de outra. Inclusive de bola parada ou área. Hoje foi aérea, mas teve o cruzamento, teve a qualidade do adversário, do atacante do lado contrário que teve condição de fazer o gol. Foi uma jogada construída, não foi uma jogada de falha. Tem que olhar os dois aspectos", explicou Tite.



Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook