"Demorei justamente para assimilar o grande desempenho da equipe, mas o não resultado. Às vezes, o desempenho acompanha o resultado, às vezes não. Fica difícil assimilar quando isso acontece", disse Tite.
O treinador também destacou a estreia de Alex Sandro e Gonzalo Plata, duas das recentes contratações do Flamengo. Ambos tiveram um bom desempenho, surpreendendo o técnico em suas primeiras atuações.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
"Foi surpreendente o desempenho dos dois em um clássico. A naturalidade com que jogaram foi positiva, mas infelizmente o resultado não veio", analisou o técnico.
Tite também explicou a decisão de não utilizar Gabigol como primeira opção no ataque. Bruno Henrique iniciou a partida como o falso 9, e Carlinhos foi escolhido para entrar no decorrer do segundo tempo. Gabigol só foi acionado aos 37 minutos do segundo tempo, substituindo Arrascaeta.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
"Foi uma escolha baseada em treinamento e jogos. Carlinhos foi decisivo em outras partidas, como contra o Bolívar e o Atlético-MG. O mesmo vale para Bruno Henrique, que foi crucial contra o Bahia", justificou o treinador.
Com o empate, o Flamengo chegou aos 45 pontos, permanecendo na quarta colocação do Brasileirão. Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções para a Libertadores, onde enfrenta o Peñarol na quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã, pela ida das quartas de final.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla