Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como BAP, candidato à presidência do Flamengo, expressou sua visão cautelosa sobre a construção de um estádio próprio para o clube em entrevista ao Coluna do Fla. Embora o projeto seja um sonho antigo da torcida rubro-negra, BAP destacou os riscos financeiros e esportivos que um empreendimento desse porte pode trazer, usando os exemplos do Corinthians e do São Paulo como advertência.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEBAP mencionou que, após a inauguração de estádios como o Morumbi, do São Paulo, e a Neo Química Arena, do Corinthians, esses clubes enfrentaram dificuldades financeiras que impactaram seu desempenho em campo. Ele ressaltou a necessidade de planejar cuidadosamente qualquer iniciativa relacionada à construção de um estádio para evitar que o Flamengo enfrente problemas semelhantes no futuro.
“O torcedor do Flamengo não quer que aconteça o que aconteceu com o São Paulo, que ficou 17 anos sem ganhar nada. O Corinthians era campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, e eles enchiam o peito para dizer que teriam estádio em dois anos. Veja o que aconteceu 12 anos depois com aquele Corinthians. Não tem mais performance esportiva, tem estádio, dívida imensa”, alertou BAP.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO exemplo do São Paulo é emblemático. Após a construção do Morumbi, inaugurado em 1960, o clube ficou sem conquistar títulos por 13 anos, de 1957 a 1970. Já o Corinthians, que inaugurou a Neo Química Arena em 2014, vive um momento financeiro delicado, com dívidas crescentes, inclusive com o próprio Flamengo, devido ao atraso no pagamento de parcelas pela compra do lateral-direito Matheuzinho.
Zico Declara Apoio a BAP na Candidatura à Presidência
Além de suas reflexões sobre o estádio, BAP recebeu um importante endosso em sua campanha à presidência do Flamengo. Zico, ídolo eterno do clube, manifestou publicamente seu apoio ao candidato em entrevista ao programa Só se for agora.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE“Eu apoio o BAP, principalmente por gratidão. O BAP é um cara em quem eu confio demais. Gosto das pessoas que olham nos seus olhos e mantêm a palavra, cumprem aquilo que tratam. É um empresário de sucesso, flamenguista de arquibancada, o Flamengo representa muito para ele e foi peça importantíssima desde 2012. O meu candidato é o BAP”, afirmou Zico.
Com a eleição se aproximando, o apoio de Zico pode ser um fator decisivo para a campanha de BAP, que continua a discutir temas cruciais para o futuro do Flamengo, sempre com um olhar crítico e estratégico para garantir o sucesso do clube dentro e fora dos gramados.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla