A situação do Flamengo complicou-se nas quartas de final da Libertadores, após a derrota em casa por 1 a 0 para o Peñarol. Agora, o Rubro-Negro precisará de uma grande atuação no Uruguai para seguir na competição e garantir uma vaga na semifinal. Após o jogo no Maracanã, o meia Arrascaeta falou sobre sua condição física, ainda em recuperação de uma lesão no adutor da coxa esquerda.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE"Melhorando, na verdade o jogo anterior era para não jogar tantos minutos. Infelizmente apareceu mais uma lesão no nosso elenco (Luiz Araújo). Então a gente tem que entrar para ajudar o time. Agora, como eu falei, descansar para esse jogo que vai ser uma final para nós" - comentou o jogador uruguaio.
Falta de ritmo
Na zona mista, Arrascaeta admitiu que ainda não está em sua melhor forma física, ressaltando que pouco treinou com o restante do elenco antes da partida. Ele explicou que o ideal seria atuar por menos tempo, mas, devido à lesão de Luiz Araújo, acabou jogando mais do que o previsto.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE"Sim, porque estava voltando de lesão. Então foram poucos dias treinando com o time. Para estar 100% era melhor jogar poucos minutos. Mas como eu falei, a gente tem que estar preparado" - completou o meia.
Histórico de lesão
Arrascaeta sofreu a lesão no adutor da coxa esquerda durante o confronto contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Desde então, ele ficou afastado dos gramados, dedicando-se à recuperação. No duelo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, Arrascaeta começou no banco, mas foi chamado por Tite para substituir Luiz Araújo, que se machucou durante a partida.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEAgora, o Flamengo precisa de uma vitória no jogo de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. A equipe rubro-negra terá que reverter o placar e buscar a classificação para a semifinal da Libertadores.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla