Prefeitura do Rio vai entrar com recurso para derrubar anulação do leilão do Gasômetro


O leilão do terreno do Gasômetro, que estava programado para esta quarta-feira, foi suspenso pela Justiça. A decisão foi tomada pelo juiz Marcelo Barbi Gonçalves, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, após uma ação popular de urgência.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O juiz determinou a suspensão com base na argumentação de que o Município não pode desapropriar bens pertencentes a uma empresa pública federal sem a autorização prévia do Presidente da República, mesmo que tais bens não sejam diretamente utilizados na prestação de serviços públicos.

Atualmente, o leilão está impedido, mas a Prefeitura do Rio de Janeiro está se mobilizando para reverter a decisão. O prefeito Eduardo Paes deve protocolar um recurso ainda nesta terça-feira para tentar garantir que o evento ocorra conforme o cronograma original.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A suspensão adiciona uma nova camada de complexidade à tentativa de aquisição do terreno para a construção do futuro estádio do Flamengo. A Prefeitura, portanto, enfrenta um desafio legal para assegurar a continuidade do processo conforme planejado. A situação continua a se desenrolar, e novas atualizações são esperadas conforme as ações legais avançam.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook