Abel reconhece maior vontade do Flamengo mas provoca: 'Não ganhou nada ano passado'


Nesta quarta-feira (31), o Flamengo impôs uma vitória convincente sobre o Palmeiras no Maracanã, com um 2 a 0 que deixa o Rubro-Negro em uma posição confortável para a partida de volta. O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, aproveitou o momento para alfinetar o rival, destacando o fracasso do Flamengo em 2023 como parte de sua análise sobre o desempenho recente de sua equipe.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Em coletiva, Abel Ferreira enfatizou que o Flamengo não conquistou títulos no ano passado, sugerindo que o time carioca está determinado a mudar essa realidade em 2024. “Acreditar que quarta-feira temos que entregar tudo dentro do campo para reverter este resultado. Não é a primeira vez que perdemos por diferença dois gols, agora sabemos que a eliminatória é difícil, contra um grande adversário, que o ano passado não ganhou absolutamente título nenhum e que seguramente este ano quer reverter tudo aquilo que aconteceu o ano anterior”, afirmou o português.

O jogo desta quarta-feira foi um domínio quase total do Flamengo, que finalizou 19 vezes contra apenas duas do Palmeiras. O Mengão também controlou 61% da posse de bola e, apesar de ter perdido algumas boas oportunidades, conseguiu marcar com Pedro e Luiz Araújo. Pedro abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, com um cruzamento de Luiz Araújo, e ampliou aos 27’, com assistência de Nicolás De La Cruz.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A partida de volta será no Allianz Parque na próxima quarta-feira (07), às 20h (horário de Brasília). Com a vantagem conquistada, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença e ainda assim avançar para as quartas de final. Antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo no Morumbi, no sábado (03), pelo Brasileirão.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook