Flamengo sofre na altitude e estreia com empate na Libertadores


O Flamengo iniciou sua jornada na CONMEBOL Libertadores com um empate contra o Millonarios. O confronto, realizado na noite de terça-feira (2), terminou em 1 a 1, com Pedro marcando para o Rubro-Negro e Daniel Ruiz igualando para os anfitriões.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Um dos obstáculos enfrentados pelo Flamengo foi a altitude de Bogotá, onde está localizado o estádio El Campín, a 2.625 metros acima do nível do mar. Esse fator impactou o desempenho da equipe comandada por Tite ao longo da partida.

Apesar das condições adversas, o Flamengo teve uma oportunidade clara logo no início do jogo. Aos 4 minutos, Everton Cebolinha cruzou para a pequena área, onde Matías Viña desperdiçou uma chance promissora.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


No decorrer da partida, o Millonarios assumiu o controle, criando as principais oportunidades. Aos 36 minutos, Leonardo Castro acertou a trave, enquanto o Flamengo lutava para se manter defensivamente sólido.

O jogo começou a mudar no segundo tempo, quando o Flamengo conquistou uma vantagem numérica após a expulsão de um jogador adversário. Pedro converteu um pênalti aos 15 minutos, dando a impressão de que o Rubro-Negro sairia com a vitória.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Contudo, após falha na saída de bola do Flamengo o Millonarios conseguiu igualar o placar com um gol de Daniel Ruiz, frustrando as expectativas do Flamengo. Este foi o primeiro gol sofrido pelo goleiro Rossi e pela equipe de Tite em 2024, uma vez que até então haviam mantido sua defesa intacta.

O empate representa um começo desafiador para o Flamengo na Libertadores, destacando a necessidade de adaptação às condições adversas e aprimoramento em futuros confrontos.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários