Efeito suspensivo é pedido por defesa de Gabigol, que aguarda resposta da Corte Arbitral


A defesa de Gabigol, agiu nesta terça-feira (2), requerendo um efeito suspensivo da punição de dois anos decorrente de uma alegada tentativa de fraude em exame antidoping.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O pedido foi formalizado junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS), ainda sem data definida para análise, embora se espere uma resposta ainda este mês, conforme informações obtidas pela ESPN.

Atualmente, Gabigol está proibido de participar de atividades relacionadas ao futebol no Flamengo, incluindo treinos e presença nas instalações do clube, com a suspensão programada até 7 de abril de 2025, segundo a lista divulgada pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem).


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A defesa do jogador planeja basear-se em supostas inconsistências nos depoimentos de agentes durante o julgamento do TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem), apoiada por imagens internas do CT do Flamengo no dia do exame, realizado em 8 de abril de 2023.

Segundo a versão da ABCD, Gabigol não seguiu protocolos cruciais para a validade do exame, levantando dúvidas sobre a integridade da amostra de urina. A defesa pretende explorar possíveis contradições nos relatos dos agentes, especialmente em relação aos horários e procedimentos.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Embora não seja incomum que atletas treinem antes dos testes antidoping, há questionamentos sobre o intervalo necessário para a coleta de sangue, no qual Gabigol teria supostamente descumprido procedimentos técnicos.

Fontes próximas ao caso indicam múltiplos descumprimentos por parte do jogador, colocando em xeque a validade do teste e fundamentando a denúncia por tentativa de fraude e subsequente suspensão.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Além disso, a defesa busca demonstrar possíveis contradições nas declarações dos agentes ouvidos, incluindo relatos sobre a coleta da urina de Gabigol.

Nesse contexto, o efeito suspensivo é visto como a medida mais viável para permitir que o jogador retorne às atividades antes do fim de seu contrato com o Flamengo, previsto para dezembro, uma vez que o julgamento do recurso não deve ocorrer até o final da temporada 2024.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários