Flamengo é o time brasileiro mais temido pelos argentinos na Libertadores


A CONMEBOL Libertadores tem início nesta terça-feira (2), com o Flamengo enfrentando o Millonarios fora de casa, em jogo transmitido pela ESPN no Star+. Este ano, sete dos oito grupos do torneio contam com times brasileiros, que são os favoritos para conquistar o título mais uma vez.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O domínio dos representantes brasileiros na competição é inegável, e isso não passa despercebido pelos rivais argentinos, que há anos veem os clubes brasileiros como os mais temidos. Em Buenos Aires, cidade que sediará a grande final, os argentinos esperam acabar com a sequência de títulos do Brasil, mas sabem que a tarefa não será fácil.

A ESPN Argentina elaborou um ranking dos times brasileiros mais temidos pelos argentinos na Libertadores. Em sétimo lugar, está o Botafogo, seguido pelo Grêmio em sexto e o São Paulo em quinto. O Atlético-MG ocupa a quarta posição, seguido pelo Fluminense em terceiro e o Palmeiras em segundo.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O Flamengo lidera a lista como o principal favorito para ganhar a Libertadores. Com um elenco repleto de talentos individuais, incluindo nomes como Nicolás de la Cruz, o time carioca é treinado por Tite, um técnico de renome no país. Com um conjunto estrelado e respeitado, o Flamengo é a equipe que nenhum adversário argentino quer enfrentar nesta Copa.

Veja o Ranking:

7- Botafogo
Sua campanha no último Brasileirão despertou muito interesse na Argentina, assim como a surpresa de sua queda de rendimento nas últimas rodadas. Sabe-se que o time tem jogadores de grande prestígio, mas a Libertadores pode ser complicada para um clube com pouca experiência.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


6- Grêmio
Assim como o São Paulo , sua camisa é um desafio por si só. Depois da campanha na segunda divisão, veio a grande volta por cima no ano seguinte. Mas, agora, a ausência de Luís Suárez se torna um alívio para o Estudiantes , adversário do grupo. No entanto, a equipe de La Plata, que conhece a Libertadores como poucos, está ciente de que será um adversário difícil.

5- São Paulo
Dois motivos: sua história e a qualidade de alguns de seus jogadores. O time paulista impõe respeito apenas pelo seu nome e representa uma dificuldade muito além da sua situação atual. Além disso, James Rodríguez é um dos jogadores nessa Libertadores que mais gera expectativas na Argentina.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


4- Atlético-MG
Com Gabriel Milito como técnico, a equipe será ainda mais observada. Desde que venceu a Libertadores em 2013, deixou de ser considerado um rival de segunda categoria e entrou no grupo dos adversários mais complicados para qualquer time argentino. Além disso, eles souberam vencer o River Plate e o Boca Juniors no passado recente. Eles têm jogadores de alto nível e eram um dos times que todos queriam evitar no sorteio. Foi o Rosário Central quem deu esse azar.

3- Fluminense
O atual campeão sempre deve ser elevado nesse tipo de ranking. Além disso, seu título cimentou ainda mais a hegemonia brasileira, pois esse é um clube que nunca havia conseguido se destacar na Libertadores. Em 2023, eles golearam o River, eliminaram o Argentinos Juniors e venceram o Boca na final. Eles sabem como vencer os adversários argentinos e chegarão fortalecidos.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


2- Palmeiras
A razão mais concreta para a classificação dada ao time paulista é o "espírito copeiro" que eles desenvolveram nos últimos anos. O time disputou as semifinais das últimas quatro edições e, em duas delas, sagrou-se campeão. Em 2020, eliminaram o River de Gallardo, o que aumentou o respeito dos adversários por Abel Ferreira, já que o técnico português demonstrou que entendia como jogar esse torneio. Embora tenha sido eliminado na semifinal da última edição contra o Boca e tenha menos variações individuais neste ano, o time é, sem dúvida, um dos grandes favoritos ao título.

1- Flamengo
As razões pelas quais o time carioca é o principal favorito para ganhar a Libertadores são muitas e variadas, mas há uma que se destaca: sua enorme quantidade de talento individual. O Flamengo tem um elenco formado por jogadores que poderiam se destacar no futebol europeu. A equipe já estrelada, que contava com Agustín Rossi , Léo Pereira , Everton Cebolinha , Giorgian De Arrascaeta e Pedro foi reforçado este ano com o Nicolás de la Cruz , que foi o melhor jogador da Argentina por algumas temporadas. Além disso, eles são treinados por Tite, um técnico que é muito respeitado no país. Sem dúvida, eles são a equipe que ninguém quer enfrentar nessa Copa.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários