Veja como fica o contrato de Gabigol com o Flamengo após suspensão do atacante


Mesmo diante da suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD), segundo reportagem do Uol, o Flamengo optou por manter o contrato de Gabigol ativo, revelando uma estratégia firme em relação ao atacante.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Recurso no CAS determinará os próximos passos

O recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) é peça-chave para os rumos da situação. Caso a punição seja mantida, Gabigol só retornará aos gramados em abril de 2025, tendo um longo período fora dos campos.

Diretoria concentra esforços na defesa do jogador

Com a discussão sobre a renovação estagnada, o foco da diretoria rubro-negra é garantir apoio à defesa do jogador durante o processo. O clube reiterou seu suporte a Gabigol em nota oficial.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Contrato vigente até dezembro, mas suspensão pode prolongar vínculo

O contrato atual de Gabigol expira em 31 de dezembro, porém, se a suspensão persistir, o vínculo se estenderá até abril de 2025. A decisão do tribunal, iniciada em 8 de abril de 2023, impacta diretamente na duração do contrato.

Suspensão contratual: uma prerrogativa prevista na Lei Pelé

Segundo apurado pelo Uol, o clube não irá aderir a suspensão do contrato que é respaldada pelo artigo 28 da Lei Pelé, permitindo que o clube suspenda a remuneração do atleta quando este for impedido de atuar por mais de 90 dias devido a eventos alheios à sua atividade profissional.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Caso Gabigol x Guerrero: nuances de punições por doping

O Flamengo enfatiza a distinção entre os casos de Gabigol e Paolo Guerrero, destacando que enquanto Guerrero foi flagrado com substância proibida, Gabigol nega veementemente qualquer tentativa de fraude ou uso de substâncias proibidas.

O desfecho desse imbróglio permanece em aberto, aguardando as próximas movimentações da defesa de Gabigol e o veredito final do CAS, que determinará não apenas o futuro do jogador, mas também os desdobramentos contratuais com o Flamengo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários