Mauro Cezar diz que tem gente apavorada com a possibilidade do Flamengo ter estádio


O Flamengo estuda a construção de um estádio próprio no Gasômetro, o que causa pavor em rivais e até mesmo em parte da imprensa, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira. A possibilidade de um estádio próprio alavancaria o crescimento do clube, aumentando receitas e potencializando o programa de sócios-torcedores.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


“Esse assunto é prato cheio porque tem muita gente apavorada com a possibilidade do Flamengo ter estádio. Tem gente que está arrancando os cabelos, tirando as calças pela cabeça. Porque sabe que o poderio do clube". 

Mauro Cezar compara o caso do Flamengo ao do Palmeiras, que após a construção do Allianz Parque, viu um crescimento exponencial em receitas e número de sócios. O jornalista acredita que um estádio próprio pode fortalecer ainda mais o Flamengo, que já é líder em termos financeiros no futebol brasileiro.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


"Veja o caso do Palmeiras depois do Allianz Parque, como cresceu em sócio-torcedor, como o clube teve um crescimento. Há um temor de torcedores rivais e gente da mídia, de que o Flamengo tenha seu estádio. Porque ele pode ser mais forte esportivamente, se for bem construído".

Mauro Cezar critica o Flamengo por ter procurado a Caixa Econômica Federal antes de ter um projeto concreto para o estádio. Ele acredita que isso gerou prejuízos para a Caixa e atrasou o processo.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O primeiro passo para a construção do estádio é convencer a Caixa de que o projeto é viável e acertar a compra do terreno. Se o Flamengo conseguir comprar o terreno, as chances de o estádio sair do papel aumentam consideravelmente.

A decisão final sobre a construção do estádio caberá ao novo presidente do Flamengo, que será eleito em 2024.

Mauro Cezar acredita que o estádio do Flamengo é um projeto viável e que, se for bem construído, pode fortalecer ainda mais o clube e colocá-lo em um patamar ainda mais alto no futebol brasileiro.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários