Destaque no primeiro jogo do Flamengo sem Sampaoli, Everton Ribeiro pode voltar a engrenar com Tite


Na vitória do Flamengo sobre o Bahia, por 1 a 0, no último sábado, Everton Ribeiro se destacou como um dos principais jogadores em campo. Este foi o primeiro jogo do time após a demissão de Jorge Sampaoli, e o interino Mário Jorge comandou a equipe. Embora não tenha promovido mudanças drásticas na formação, Mário Jorge foi responsável por algumas alterações de comportamento da equipe, e Everton Ribeiro brilhou no Maracanã.

No jogo contra o Bahia, Everton Ribeiro atuou como um dos quatro meias em campo, desempenhando um papel crucial na equipe. O jogador de 34 anos se destacou na partida, assumindo o controle das ações pela ala direita. Ele teve momentos brilhantes, como quando acionou Wesley em ultrapassagens pelo corredor direito e participou de jogadas de frente.










CONTINUA APÓS PUBLICIDADE








Os números de Everton Ribeiro na partida contra o Bahia mostram sua importância: 88 minutos jogados, 84% de aproveitamento de passes, 3 passes decisivos, 1 dribble bem-sucedido, 2 faltas sofridas e uma finalização certa. Além disso, ele aplicou um chapéu, lembrando suas melhores jogadas de efeito.

No entanto, o desempenho de Everton teve uma ligeira queda no segundo tempo, quando o esquema tático do time sofreu algumas alterações. Mesmo assim, o jogador foi substituído apenas aos 44 minutos da segunda etapa, recebendo aplausos da torcida.










CONTINUA APÓS PUBLICIDADE








Esta atuação de destaque de Everton Ribeiro levanta a possibilidade de que o meia possa reviver sua melhor fase sob o comando de Tite, caso o ex-técnico da seleção brasileira assuma o Flamengo. Durante o ciclo de Tite na seleção, Everton Ribeiro atuou em 16 jogos, marcando três gols e contribuindo com uma assistência.

Tite costumava trabalhar com um trio ofensivo e uma dupla de meias na armação, um estilo de jogo que se alinhava bem com as características de Everton Ribeiro. O meia atuava como armador pela direita, recebendo a bola dos laterais e volantes e conduzindo as jogadas.

Se Tite assumir o Flamengo, é provável que ele peça a permanência de Everton Ribeiro no time, não apenas devido à sua qualidade técnica, mas também pela liderança que o jogador pode oferecer ao grupo. Além disso, Everton pode desempenhar um papel fundamental na criação de jogadas, algo que ficou evidente em sua atuação contra o Bahia.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários