Sampaoli elogia partida do Flamengo contra o Goiás: "Controlou os 90 minutos"


O Flamengo enfrentou o Goiás na noite desta quarta-feira em uma partida que terminou em empate sem gols, marcando mais uma partida sem vitória para o rubro-negro. O resultado deixou o Flamengo fora do G-4 do Campeonato Brasileiro, algo que causa preocupação às vésperas do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo. No entanto, em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Jorge Sampaoli fez questão de elogiar a atuação da equipe rubro-negra.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Para Sampaoli, o jogo foi favorável ao Flamengo, destacando que a equipe teve o controle do jogo durante os 90 minutos. Ele ressaltou que o time precisou mostrar mais profundidade e criatividade no último terço do campo, dado o domínio que tiveram. O treinador reconheceu o mérito da defesa do Goiás, que nos últimos nove jogos não sofreu muitos gols, e valorizou o desenvolvimento da partida, apesar da falta de precisão na hora de definir o jogo.

"Jogo foi favorável para o Flamengo, teve o controle os 90 minutos. Faltou um pouco de profundidade e criatividade no último terço (do campo) com tanto domínio. Contra um time que se defende muito bem, nos últimos nove jogos não sofreu muitos gols, então valorizo o desenvolvimento do jogo. Lamentavelmente não tivemos precisão para definir o jogo".


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O técnico argentino também foi questionado sobre o ambiente conturbado que envolve o Flamengo e se sente que perdeu o comando do time. Sampaoli discordou veementemente, enfatizando que ele tem o comando do time que entra em campo e que não se interessa pelo que acontece fora das quatro linhas.

"Eu tenho o comando do time que joga. O que acontece fora de campo não me interessa e eu não comando. São fatos isolados (casos de agressão), não tenho como controlar isso. Diagnóstico que faço do que está acontecendo tem a ver com o fato de o Flamengo nos últimos anos ganhou muita coisa e este ano é um ano complicado. Foi muito complicado antes da minha chegada, tivemos um tempo de crescimento, agora o time caiu um pouco. E a pressão é muito grande, então há muito nervosismo. Esse nervosismo passa para o jogo, passa para a maneira de resolver uma jogada, há muita tensão. Acho que isso não ajuda."


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Veja outras respostas de Sampaoli:

Final contra o São Paulo

- Eu tenho esperança que domingo o time vai ter mais contundência que hoje. Tem que criar domínio através de situações. Estou convencido que domingo o time estará com todas as possibilidades de poder ganhar o jogo. Difícil, mas estou convencido que será um grande jogo.

Poucas finalizações

- (Falta) Muito mais valentia para poder atacar, muita mais decisão. Teve o controle, teve 90 minutos de possibilidade, segundo tempo com muito mais controle e mais chances, mas faltou a convicção de resolver o jogo.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Muitos erros de passe

- O último passe o time não acontece. E tem muita vantagem nesse espaço para dar esse último passe. O time está falhando aí, na assistência. Então o centroavante fica um pouco isolado do jogo. Essa é uma conclusão que o Arrascaeta é quem mais tem capacidade para isso e não está. Individualmente o time sente a falta dele.

Arrascaeta joga domingo?

- Amanhã vamos avaliar como ele está, como pode chegar a competir no domingo, quanto tempo poderá fazer. Nós temos sempre a ilusão que um jogador desse perfil, dessa capacidade, esteja no jogo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários