Rossi se destaca em treinos e deve fazer sua estreia pelo Flamengo


Após demonstrar seu talento nos treinos com a equipe titular ao longo da semana que antecedeu a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Botafogo, o goleiro Agustin Rossi está cada vez mais próximo de fazer sua estreia pelo clube rubro-negro. Sua primeira partida deve ser disputada contra o Athletico-PR, marcada para o próximo dia 13, em Cariacica, no Espírito Santo.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Rossi, que completou 70 dias como jogador do Flamengo nesta sexta-feira, foi oficialmente anunciado pelo clube em 1º de julho e apresentado à imprensa apenas cinco dias depois.

Uma série de fatores tem contribuído para a proximidade da estreia de Rossi. Além de ser altamente avaliado pela comissão técnica liderada por Jorge Sampaoli e demonstrar condições físicas e técnicas ideais para atuar, Rossi também se beneficia da logística envolvendo o goleiro Matheus Cunha, que está atualmente com a seleção olímpica no Marrocos, onde a equipe enfrentará a seleção local em dois amistosos.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Cunha jogou os 90 minutos do primeiro amistoso entre Brasil e Marrocos, que terminou com a vitória africana por 1 a 0. As equipes se enfrentarão novamente no próximo dia 11, às 16h (horário de Brasília), e a previsão é que Matheus Cunha retorne ao Brasil entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta-feira.

Devido a essa agenda, o jovem de 22 anos não terá a oportunidade de participar de nenhum treinamento antes do confronto com o Athletico-PR.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Um dos aspectos que mais tem surpreendido nos treinamentos é a habilidade de Rossi com os pés, um fundamento crucial na filosofia de jogo de Jorge Sampaoli. Mesmo já tendo atuado dessa maneira no Boca Juniors, a comissão técnica do Flamengo não estava familiarizada com suas habilidades. Os elogios recentes ao seu desempenho nesse aspecto demonstram que ele está se adaptando com sucesso à abordagem de Sampaoli.

Em sua apresentação como reforço do Flamengo em julho, Rossi expressou sua afinidade com a forma de jogar do treinador argentino: "Gosto de jogar com os pés, tive muitos treinadores que gostam desse estilo de jogo e aprendi muito com isso. Gosto desse estilo de jogo. Vi jogos do Flamengo com Sampaoli e acho que a dinâmica é muito parecida com o que vi na Argentina."


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Rossi, um dos três reforços que chegaram ao Flamengo na última janela de transferências, é o único que ainda não estreou. Enquanto isso, Allan e Luiz Araújo, também solicitados por Jorge Sampaoli, têm sido frequentemente utilizados, mas ainda não se consolidaram como titulares.

Vale ressaltar que o goleiro Santos, que fez parte da equipe campeã da Copa do Brasil e da Libertadores no ano passado, não atua pelo Flamengo desde 21 de maio, quando o clube venceu o Corinthians por 1 a 0 e Matheus Cunha estava se recuperando de uma lesão.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários