Mesmo com possível chegada de Tite, Flamengo não vai mudar planos sobre Rodrigo Caio


A possível chegada de Tite ao comando do Flamengo é vista como um passo importante para a reformulação do elenco do clube, mas a mudança de treinador não significa que todos os jogadores terão seu destino definido por ele.

Segundo reportagem de Diogo Dantas no O Globo, um dos casos em questão é o do zagueiro Rodrigo Caio, cujo contrato com o Flamengo se encerra em dezembro. Fora dos planos da equipe, o jogador de 30 anos está em busca de um novo destino para a temporada de 2024.

Mesmo que Tite feche contrato com o clube, renovar com o Flamengo é algo que está fora de cogitação para Rodrigo Caio. O zagueiro foi convocado pelo treinador para a seleção antes de enfrentar uma sequência de lesões que o afastaram dos gramados por um longo período.

Atualmente, Rodrigo Caio está clinicamente recuperado, mas não entrou nos planos de Jorge Sampaoli, o técnico anterior. O Flamengo entende que o ciclo do jogador no clube chegou ao fim e planeja homenagens ao atleta, que foi titular na equipe em 2019.

O zagueiro já está livre para assinar com outro clube, mas ainda não recebeu uma oferta concreta até o momento. Há até mesmo a possibilidade de buscar uma carreira no exterior após se recuperar totalmente de seus problemas no joelho.

A expectativa de Rodrigo Caio é que com a chegada de Tite ao Flamengo, ele tenha mais oportunidades de atuar até o final da temporada, o que poderia aumentar seu valor de mercado e mostrar que está completamente recuperado.

Além de Rodrigo Caio, outros jogadores estão no radar de Tite no Flamengo. Everton Ribeiro e Bruno Henrique, por exemplo, estão nos planos do clube carioca por pelo menos mais uma temporada, tendo ambos já sido convocados pelo treinador em suas passagens pela seleção.

Outro jogador que atuou sob o comando de Tite na seleção é o zagueiro Pablo, que também teve Tite como técnico no Corinthians. Atualmente, a permanência de Pablo no Flamengo parece improvável, mas a chegada de Tite poderia mudar esse cenário.

As negociações para a renovação de Filipe Luis também estão em pauta, embora o Flamengo reconheça que o lateral-esquerdo teve dificuldades físicas e poderia ter dificuldades para render em campo por mais uma temporada.

Pedro e Gabigol são dois outros nomes que podem ser impactados pela troca de comando. Pedro enfrentou uma situação desafiadora no clube sob a gestão de Sampaoli, e a mudança de treinador pode trazer novas oportunidades para o centroavante se firmar. Por outro lado, Gabigol, ídolo rubro-negro, busca recuperar seu melhor futebol e espera uma reviravolta com Tite no comando.

Enquanto algumas situações no elenco do Flamengo permanecem indefinidas, a possível chegada de Tite traz consigo uma série de expectativas e possibilidades para os jogadores que buscam se destacar e contribuir para o sucesso do clube em suas respectivas posições.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários