Eric Faria diz que depoimento de Marcos Braz à polícia, não consta frase que teria motivado briga



A polêmica envolvendo o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o incidente no shopping que ocorreu na última terça-feira (19) ganhou um novo capítulo. Durante uma coletiva de imprensa realizada no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (21), Braz alegou que a briga com um torcedor do clube começou devido a uma ofensa dirigida à sua filha. No entanto, o jornalista da Globo, Eric Faria, revelou uma contradição no relato do dirigente em relação ao depoimento prestado à polícia.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


De acordo com Marcos Braz, a frase "foda-se a sua filha" teria sido o gatilho que despertou sua raiva e deu início ao confronto físico com o torcedor. O vice-presidente do Flamengo explicou que o fato do torcedor ter ofendido sua filha foi o que o levou à confusão.

“Quando eu estava dentro da loja, dois ou três homens e mais algumas pessoas no fundo começaram a questionar, começaram a fazer cobranças, e aconteceram vários eventos. Nesse momento, que durou alguns minutos, não abri a minha boca (…)  A última frase dele foi “Fod…-se a sua filha”. O final vocês viram. Eu tenho o problema lá. Os fatos foram postados rapidamente. Parece que fizeram a conta: 40 segundos. Eu saio passando a mão no nariz e procurando a minha filha. Qual foi meu cálculo rápido? Eu não vou para o meu carro porque não tenho segurança e o carro não estava perto“, relatou Braz durante a coletiva.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


No entanto, logo após o término da coletiva, o jornalista Eric Faria, durante o programa Seleção SporTV, afirmou que a frase em questão, não foi mencionada no depoimento do dirigente prestado à polícia no dia da ocorrência. Segundo o repórter, o dirigente destacou que antes das agressões, houve ameaças de morte dirigidas a ele.

“O que despertou a atitude de partir para cima dele foi uma frase contra a filha dele. Foi um palavrão e isso teria despertado o impulso de ir para cima do torcedor. Acontece que no depoimento, o Braz não citou essa frase. Os trechos do depoimento que ele relatou a ameaça do torcedor eu vou ler. ‘Vou te matar! Que esculacho! Se não ganhar o título, você vai ter problema!’. ‘Se não ganhar o título, vamos te matar!, Vocês não vão ter paz! Pede pra sair se não você vai morrer também. Manda o treinador embora!’. Esses são os dois trechos que estão no departamento do Braz sobre o que ele ouviu das ameaças de morte. O Braz garantiu que as imagens vão provar toda versão dele e vamos acompanhar esses desdobramentos.”, afirmou Eric Faria.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A contradição nas informações torna o incidente ainda mais complexo e sujeito a intensos debates. As imagens de câmeras de segurança do Shopping, serão peças fundamental na investigação em curso, que busca esclarecer os eventos que culminaram na briga.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários