Bruno Henrique retorna voando e já seria o atleta mais rápido da Copa do mundo de 22


A história de superação de Bruno Henrique ganhou um novo capítulo impressionante. Dados de GPS do monitoramento da comissão técnica do Flamengo revelaram que o atacante igualou os índices de desempenho anteriores à sua grave lesão no joelho direito. Mais surpreendente ainda, Bruno Henrique atingiu uma velocidade máxima de 36,8 km/h durante a partida contra o São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, números que o colocariam como o jogador mais rápido da Copa do Mundo de 2022.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Para se ter uma ideia, o jogador mais rápido da Copa do Mundo de 2022 foi Kamaldeen Sulemana, de Gana, com 35,7 km/h, de acordo com os dados da Fifa. Bruno Henrique não apenas igualou essa marca impressionante, mas a superou.

Os dados do GPS também indicam que as ações de aceleração e desaceleração de Bruno Henrique em 2023 aumentaram em 15% em comparação ao ano anterior. Além disso, o atacante manteve números semelhantes em relação a 2022, registrando uma distância total percorrida em média de cerca de 11 km por jogo, uma distância intensa média de 850 metros acima de 20 km/h e uma média de 475 metros em sprints acima de 25 km/h.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Bruno Henrique também acumula uma sequência de jogos maior em 2023, já disputando sua 11ª partida consecutiva, sendo titular em dez delas.

O processo de recuperação de Bruno Henrique foi longo e envolveu um trabalho conjunto entre diversos departamentos do Flamengo, incluindo médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos e nutricionistas. A lesão multiligamentar no joelho direito, ocorrida em junho do ano passado durante uma partida contra o Cuiabá, no Maracanã, exigiu paciência e dedicação do jogador.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Atualmente, Bruno Henrique continua realizando trabalhos específicos com a fisioterapia e a preparação física para fortalecimento muscular. Sua determinação e o retorno impressionante aos gramados são um testemunho de sua resiliência e paixão pelo futebol.

O próprio Bruno Henrique compartilhou seu sentimento: "Fico muito feliz de estar novamente fazendo o que mais amo, que é jogar futebol e ter voltado dessa forma. Juro que não esperava, sempre ouvi de várias pessoas que eu iria voltar mais forte, mas eu não tinha essa visão que seria dentro de campo, que eu poderia conseguir fazer tudo aquilo de novo que eu sempre fiz. Essa sensação de estar jogando bem e de estar me sentindo 100% me deixa muito feliz", afirmou em entrevista à Fla TV.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários