Após demitir Sampaoli, Flamengo tentará convencer Tite em assumir o clube ainda em 2023


O Flamengo anunciou ontem (28) a demissão do técnico Jorge Sampaoli em uma reunião que marcou uma virada de página no clube. Com o objetivo de planejar o futuro e voltar ao caminho das vitórias, o Rubro-Negro está empenhado em convencer Tite, a assumir o comando da equipe ainda nesta temporada.

Tite é o nome favorito da diretoria para ocupar o cargo de treinador, mas a negociação enfrenta alguns obstáculos. O gaúcho, em declarações públicas recentes, manifestou seu desejo de tirar um ano sabático para dedicar mais tempo à família.

"Ano que vem vou me permitir olhar fora das seleções, outras situações, e ficar com a Dona Rose, que é minha esposa. (...) Toda equipe brasileira que pensar no Tite como técnico, esquece que ele não vai treinar".

Uma nova reunião está marcada para acontecer nesta sexta, entre o treinador e dirigentes do clube, nela deve sair o desfecho sobre a decisão do treinador.

Enquanto aguarda a resposta de Tite, o Flamengo optou por colocar Mário Jorge, treinador do sub-20, como comandante interino da equipe principal. Ele já está à frente do time e será o responsável pelo treinamento de hoje (29) e pelo comando à beira do gramado no jogo contra o Bahia.

Mário Jorge demonstrou sua capacidade ao conquistar o título brasileiro com a equipe sub-20 recentemente, superando o Palmeiras nos pênaltis. Apesar dos resultados satisfatórios, havia divergências internas sobre sua promoção ao time principal nesta fase da temporada.

A diretoria do Flamengo, no entanto, optou por essa "solução caseira" enquanto avalia os próximos passos a serem tomados no mercado de treinadores. A cúpula do clube tem como objetivo encontrar uma solução rápida para a sucessão de Sampaoli.

A demissão do treinador argentino já estava nos planos da diretoria desde a derrota na final da Copa do Brasil, que ocorreu no último domingo. O presidente do Flamengo, que antes era o principal defensor da permanência de Sampaoli, mudou de ideia após essa derrota crucial.

A ausência de uma comissão técnica fixa também contribuiu para a demora no planejamento do clube, que agora busca uma nova liderança para orientar o time em busca de seus objetivos no restante da temporada de 2023. 

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários