Sampaoli diz que o Flamengo 'passou por cima' do Inter no segundo tempo


No Maracanã, neste sábado, o Flamengo e o Internacional protagonizaram um dos pioresjogos desse Brasileirão, a partida foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão e terminou em 0 a 0. Após a partida, Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, fez questão de destacar a atuação de sua equipe no segundo tempo, afirmando inacreditavelmente que o time "passou por cima" do Internacional em termos de desempenho.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Com o frustrante empate, o Flamengo somou apenas um ponto e sequer conseguiu ultrapassar o Palmeiras que ocupa a segunda colocação da tabela e ainda corre o risco de ser superado na classificação ao final desta rodada. Sampaoli disse que o time teve várias oportunidades de vencer o jogo, mas faltou precisão nas finalizações.

"O time teve muitas oportunidades para ganhar o jogo. Faltou tranquilidade na hora da contundência. Hoje, teve no primeiro tempo quatro chances claras de gol. No segundo tempo, teve muito volume e situações claríssimas de gol. A equipe tentou até o último segundo. Quando melhorarmos coletivamente, aparecerão os resultados", comentou o treinador argentino.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Um jornalista levantou a questão de se o Flamengo, com uma atuação como a vista contra o Internacional, poderia ser goleado em um jogo da Copa do Brasil. Sampaoli prontamente discordou dessa crítica, enfatizando que não concorda com a ideia de "passividade" por parte de sua equipe.

"Não concordo com isso. O Flamengo é um time que tem sempre obrigação de ganhar. Repito sobre a atuação do time: o Inter jogou com 70% dos titulares, e nós passamos por cima durante todo o segundo tempo. Considero que a análise é pelo contexto e não pelo jogo em si", declarou Sampaoli.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Sampaoli também rejeitou a ideia de "passividade" por parte de sua equipe durante o jogo contra o Internacional. Ele explicou que, embora em alguns jogos essa crítica possa ser válida, não acreditava que fosse o caso no confronto de hoje. O treinador ressaltou a intensidade, intenção e desejo demonstrados por sua equipe e mencionou a capacidade de definir o jogo, observando que, se tivessem aproveitado melhor as oportunidades, teriam saído com a vitória.

"Não concordo (sobre a passividade). Em outros jogos, sim, mas hoje não. Se for falar de contexto e comparações com nossa partida como São Paulo ou América-MG, hoje não vejo que falte intensidade, intenção ou desejo. Tivemos capacidade de definir o jogo e se conseguíssemos teríamos a vantagem porque o adversário não chutou a gol. Hoje tivemos um jogo picado e com campo difícil de jogar".

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários