Flamengo vai fazer de tudo para recuperar Arrascaeta e Luiz Araújo para a final da Copa do Brasil


O Flamengo está disposto a fazer de tudo para ter seus astros, Arrascaeta e Luiz Araújo, em plena forma para as finais da Copa do Brasil, que ocorrem nos dias 17 e 24 de setembro, contra o São Paulo. O clube carioca montou o que está sendo chamado de uma verdadeira "operação de guerra" em busca da recuperação desses jogadores.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A Saga da Recuperação

Arrascaeta e Luiz Araújo têm passado por uma intensa rotina de tratamento em três períodos. Parte deste processo acontece no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, e uma parte complementar é realizada em casa.

No Ninho do Urubu, ambos passam por tratamento intensivo com os fisioterapeutas logo pela manhã e permanecem sob os cuidados do departamento médico durante a tarde. Os fisioterapeutas do clube também foram mobilizados para irem até as residências dos jogadores, onde realizam um terceiro turno de trabalho no período noturno.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Além disso, como parte do protocolo de recuperação, Arrascaeta e Luiz Araújo têm utilizado botas de compressão, que ajudam a ativar o fluxo sanguíneo e acelerar o processo de tratamento.

Tudo começou após o empate em 0 a 0 com o Internacional, no último sábado (27), quando ambos os jogadores sofreram a temida "lesão no bíceps femoral da perna esquerda", conforme informou o boletim médico divulgado pelo Flamengo. Essas lesões foram classificadas como "graves".


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Corrida Contra o Tempo

Apesar de o Flamengo não divulgar um tempo estimado para a recuperação de seus atletas lesionados, fontes internas apontam para um prazo cauteloso de quatro a seis semanas para a completa reabilitação de Arrascaeta e Luiz Araújo. Isso significa que a dupla corre contra o relógio para estar em plenas condições nas finais da Copa do Brasil.

Com apenas 19 dias para o primeiro jogo, que acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, e 26 dias para o segundo jogo, que será no Morumbi, em São Paulo, o Flamengo sabe que cada dia de tratamento é crucial. A expectativa da torcida é que essa "operação de guerra" dê resultados positivos e que Arrascaeta e Luiz Araújo possam estar em campo para ajudar o clube na busca pelo título da Copa do Brasil. 

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários