Após eliminação, Filipe Luís liga modo 'sincerão' e expõe motivos para fracasso do Flamengo


O lateral Filipe Luís, se manifestou para expressar seus pensamentos após a eliminação do Flamengo na Libertadores,  o lateral ativou o modo 'sincerão' e expôs as dificuldades da equipe ao longo deste ano de 2023, principalmente o lado mental. 




O lateral pontou o fator mental que ele acredita que a equipe perdeu ao longo da atual temporada, marcada pelo fracasso em conquistar quatro títulos. Ele buscou trazer à tona a saída inesperada e precoce do torneio continental.

"Difícil achar um motivo. Começou o ano com quatro títulos perdidos. O time, a partir desse momento, nunca teve a confiança e consistência que teve no ano passado. Nunca chegou a ser um time sólido e regular. Hoje foi uma derrota totalmente justa. O time não fez por merecer vencer. Não teve o controle do jogo e sabedoria de lidar com a partida. São críticas justas que têm que ser respeitadas. É crescer com elas. Vamos nos recompor e ir em busca dessa confiança que a gente perdeu desse time tão poderoso como é o Flamengo", disparou.




Sentimentos semelhantes foram ecoados quando o time enfrentou desafios sob diferentes treinadores, incluindo Paulo Sousa e Vítor Pereira.

Em relação a Paulo Sousa em 2022, Filipe comentou que o time ainda não havia encontrado sua química. Essa declaração veio após a derrota por 2 a 0 do Flamengo para o Fluminense na primeira partida da final do Campeonato Carioca.

“Nosso time ele consegue chegar, criar chances, mas como falei, talvez não esteja sendo avassalador como a torcida espera, aquela chuva de ocasiões, de chances. Talvez ainda falte um pouco de química nesse sistema, que a gente está encaixando. Mas só o tempo, mais jogos e mais finais para poder reverter, e vir aqui dar entrevista com a cara feliz”, disse.




Menos de três meses depois, Paulo Sousa, incapaz de impulsionar o Flamengo, foi dispensado.

Em relação a Vítor Pereira, uma declaração sincera seguiu uma vitória retumbante. De acordo com Filipe, o sistema de VP apresentava desafios.

"O que a gente controla é nossa forma de jogar. É um sistema muito difícil, requer paciência e tempo, mas o esforço de todo mundo em campo", afirmou o lateral esquerdo, mesmo após a vitória por 5 a 0 do Flamengo sobre o Nova Iguaçu na Taça Guanabara.

Esse comentário refletiu a passagem de Vítor Pereira pelo clube, onde, apesar de compartilhar a mesma língua, ele não conseguiu se comunicar eficazmente com os torcedores rubro-negros e, posteriormente, foi dispensado após perder a Supercopa do Brasil, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, CONMEBOL Recopa e Campeonato Carioca.

A saída da Libertadores é mais um golpe para o Flamengo em 2023. Com apenas a Copa do Brasil, na qual o clube chegou às semifinais, e o Campeonato Brasileiro restantes, o caminho à frente é marcado por desafios e oportunidades de redenção.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários