Flamengo é recebido com protestos de torcedores em retorno ao Rio, veja imagens


Após uma eliminação frustrante nas oitavas de final da Libertadores para o Olimpia, o Flamengo enfrentou uma recepção conturbada ao retornar ao Rio de Janeiro. Na madrugada desta sexta-feira, a equipe desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão sob um mar de protestos e indignação por parte dos torcedores. A informação é do GE.




Cerca de 40 torcedores se reuniram no aeroporto para expressar sua insatisfação com a atuação do time, entoando palavras de ordem como "time sem vergonha!" e "acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno". A segurança foi reforçada, criando um cordão de isolamento para separar os torcedores dos jogadores na chegada da delegação. No entanto, a tensão era palpável, e latas foram arremessadas em direção ao elenco.

A situação tomou um rumo ainda mais tenso quando a polícia precisou intervir. Policiais militares usaram spray de pimenta para dispersar os manifestantes, o que acabou afetando até mesmo pessoas que não estavam envolvidas no protesto. O ônibus que transportava a equipe enfrentou dificuldades para deixar o local, já que os torcedores se aglomeraram ao redor do veículo, impedindo sua passagem.




O confronto entre torcedores e a polícia resultou em empurra-empurra e momentos de confusão, com alguns torcedores sentando-se na via para bloquear o avanço do ônibus. A polícia novamente recorreu ao spray de pimenta para controlar a situação. Todo o episódio, desde o embarque no veículo até a saída do entorno do aeroporto, consumiu aproximadamente 40 minutos.

Após a desobstrução do caminho para o ônibus, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deixou o aeroporto sob forte escolta de segurança. Alguns torcedores que ainda estavam no local dirigiram hostilidades ao dirigente. Landim rapidamente deixou o local em um carro particular.




A eliminação precoce da Libertadores acrescenta-se à lista de decepções em uma temporada complicada para o Flamengo. Além da queda nas semifinais do Mundial, o time também perdeu nas finais da Supercopa do Brasil (para o Palmeiras) e da Recopa Sul-Americana (para o Independiente del Valle). A equipe ocupa a posição de vice no Campeonato Carioca, perdendo para o Fluminense, e está 13 pontos atrás do líder Botafogo no Brasileirão. Além disso, o Flamengo está nas semifinais da Copa do Brasil.

O próximo desafio da equipe está marcado para o domingo, quando enfrentará o São Paulo no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília). Diante da atual situação, os torcedores aguardam ansiosamente por uma reviravolta e um resgate do orgulho rubro-negro.















Imagem: Ronald Lincoln Jr. / ge

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários