BRIGOU COM AS IMAGENS? VAR considerou toque de Ayrton Lucas em gol anulado do Flamengo


Nas primeiras horas desta sexta-feira, a Conmebol divulgou as gravações de áudio do VAR referentes ao gol anulado do Flamengo aos 91º minutos de jogo, quando perdia de 3 a 1 para o Olimpia, placar que resultou na eliminação da equipe brasileira do torneio da Libertadores. A validação do gol, levaria a partida para os pênaltis. O lance em questão envolveu uma sequência intrincada de eventos, que culminou no gol marcado por Victor Hugo após a participação de Gabigol em posição de impedimento.




Assim que o gol foi marcado, o árbitro foi alertado pelo VAR para uma possível posição de impedimento de Gabigol, no áudio divulgado pela Conmebol, o VAR sequer questiona se a bola poderia ter sido tocada pelo zagueiro do Olimpia, que foi o que aconteceu, revendo o lance em outras câmeras, que não foi mostrado nas avaliações do VAR.

"Vamos ver se há um toque na bola. Se houver, então está claramente em impedimento", comentou um dos assistentes na sala de controle do VAR em relação a Ayrton Lucas, que disputava a bola com Cardozo, do Olímpia.




Após avaliação 'meia boca' dos árbitros do VAR, decidiram que a bola foi tocada por Ayrton Lucas, marcando impedimento de Gabigol: "Está aí, perfeito. O pé do de vermelho (Ayrton Lucas) tocou", confirmaram.

Posteriormente, a linha de impedimento foi traçada, invalidando definitivamente a jogada. O gol, que tinha o potencial de levar a partida a uma disputa de pênaltis e possivelmente alterar o resultado, foi anulado devido a essa decisão da equipe do VAR.





Por esse vídeo divulgado pela Conmebol, mostra o tanto de 'má vontade' que a equipe do VAR analisou esse lance, parece que os árbitros ao invés de procurar ver o que de fato aconteceu, buscavam um meio para anular a jogada. Enfim, Libertadores sempre foi assim, se não tiver time pra ganhar com sobra desse tipo de equipe que tem como sócio torcedor o paraguaio presidente da Conmebol, se torna impossível vence-la.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários