Se o futebol seguir o exemplo do cartão aplicado a Gabigol, no futuro ao invés de comemorar o jogador terá que pedir desculpas


Na vitória do Flamengo sobre o Athletico Paranaense por 2 a 0, após o segundo gol marcado por Gabigol aos 48 minutos do segundo tempo, o atacante foi punido com cartão amarelo pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, o motivo para o cartão segundo a súmula foi que o atacante agiu com "conduta antidesportiva" ao comemorar seu gol, importante frisar que o jogador apenas fez sua comemoração normal, com os dois braços levantados.


Em uma reportagem do Extra, mostra que o árbitro está balizado pela regra 12 do jogo, que fala sobre faltas e condutas incorretas, nesta regra tem dois itens que mencionam os argumentos do árbitro. Em "infrações passíveis de cartão amarelo, fala em "mostrar conduta antidesportiva". Já no item específico sobre comemorações, menciona "se aproximar dos espectadores de forma que causa riscos à integridade física e (ou) à segurança", bem como "agir de forma provocativa, debochada ou inflamatória".

Mesmo estando se valendo de uma regra, a ocorrência de cartões nesses casos é bastante incomum no futebol, mas se isso virar moda e o futebol passar a punir todo jogador que comemorar seu gol com um pouco mais de empolgação, não vai demorar para no futuro o jogador assim que fizer um gol, sair andando até o meio de campo, pedindo desculpas a torcida rival. 

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Estão querendo acabar com a essência do futebol impondo regras absurdas. Comemorar gols é normal, o que não é normal é a torcida do Atlético PR atirar biscoitinho no gramado.kkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário