Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF coloca culpa em Arrascaeta em lance que foi atropelado


O clássico entre Flamengo e Fluminense foi marcado por diversas polêmicas, incluindo a não marcação de um possível pênalti em Arrascaeta, que gerou debates e discussões nas redes sociais. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, respaldou a decisão do árbitro e explicou o motivo por trás da não marcação do pênalti. No entanto, sua justificativa gerou controvérsia, já que alguns questionam a interpretação do lance e alegam que a falta foi cometida pelo jogador tricolor Felipe Melo.


Wilson Seneme apoiou a decisão do árbitro Sávio Pereira Sampaio de não marcar o pênalti em Arrascaeta, alegando que o contato com Felipe Melo foi provocado pelo próprio jogador do Flamengo.(???) Ele argumenta que o meia colocou o corpo de forma lateralizada, o que causou o contato com o zagueiro do Fluminense. Nessa visão, o entendimento dos ângulos e da velocidade do lance levou à conclusão de que a decisão do campo de jogo foi correta.

Apesar da explicação dada por Wilson Seneme, muitos questionam a interpretação do lance e alegam que o contato foi causado pelo jogador tricolor, Felipe Melo. Arrascaeta tentava disputar a bola e posicionou seu corpo na frente do adversário para ganhar a jogada, mas alguns argumentam que isso não justifica o atleta rival chegar com força excessiva e praticamente saltar em cima do uruguaio, impedindo a sequência do lance.


A opinião do dirigente da CBF gerou comparações com a análise de PC Oliveira, ex-árbitro contratado pela Globo para comentar lances de arbitragem. Algumas pessoas apontaram semelhanças entre a visão de PC Oliveira e a do presidente da Comissão de Arbitragem, alegando que ambas as análises tendem a desfavorecer o Flamengo em suas considerações sobre as jogadas.

Reação de Arrascaeta
Insatisfeito com a análise de PC Oliveira na Globo, Arrascaeta chegou a debochar do comentário do ex-árbitro nas redes sociais. O jogador postou: "Resumindo, nunca encosto na bola e segue o jogo. Incrível", acompanhado de um emoji de palhaço. O camisa 14 do Flamengo ressaltou sua dificuldade em tocar na bola ao ser impedido de prosseguir no lance.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários