Portal explica se Flamengo ou Palmeiras podem ser punidos por morte de torcedora


A morte trágica da torcedora palmeirense Gabriela Anelli, atingida por estilhaços de uma garrafa arremessada durante uma confusão antes do jogo entre Palmeiras e Flamengo no último sábado, causou comoção no futebol brasileiro e mobilizou autoridades. A Polícia Civil de São Paulo já prendeu um suspeito ligado ao caso e está buscando mais imagens para dar continuidade às investigações. Segundo reportagem do O Globo, na esfera esportiva, os clubes envolvidos na partida não serão responsabilizados.


Enquanto Santos e Vasco foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recentemente com perda de mando de campo devido a episódios de violência ocorridos dentro da Vila Belmiro e São Januário, respectivamente, não há prerrogativa para que o tribunal ofereça denúncia no caso de Gabriela, uma vez que o incidente ocorreu fora do estádio. Portanto, até esta terça-feira, o tribunal não fez qualquer menção ao caso nos editais de citação.

Vale ressaltar que a confusão ocorreu horas antes do jogo, por volta das 17h, enquanto a partida teve início às 21h.


A única possibilidade de envolvimento dos clubes em termos judiciais seria na esfera civil, caso sejam enquadrados em alguma ação judicial pela Lei Geral do Esporte, devido ao papel de organizadores do evento esportivo.

No âmbito criminal, a responsabilidade recai sobre os indivíduos identificados pela polícia, sem qualquer implicação direta para os clubes. O Palmeiras, como mandante da partida, tem colaborado com as autoridades nas investigações.


É importante destacar que a morte de Gabriela Anelli é uma tragédia lamentável que evidencia a necessidade de combater a violência nos estádios e garantir a segurança dos torcedores. As autoridades competentes estão empenhadas em esclarecer o ocorrido e responsabilizar os envolvidos no crime. A esperança é que episódios trágicos como esse possam ser evitados no futuro, para que os estádios sejam sempre espaços de confraternização e celebração do esporte.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários