O surpreende destino do ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus


O ex-treinador do Flamengo, o técnico português Jorge Jesus está de volta ao Al-Hilal. Após sua passagem pelo Fenerbahçe, Jesus foi anunciado como novo treinador do clube saudita, onde já havia trabalhado entre 2018 e 2019, antes de assumir o comando do Flamengo. Os detalhes sobre o tempo de contrato não foram divulgados.


A notícia surpreendeu o mundo esportivo, já que Jorge Jesus era cogitado para assumir a seleção da Arábia Saudita, mas ele aguardava uma possível proposta da CBF para comandar a seleção brasileira. No final das contas, ele acabou retornando ao Al-Hilal, substituindo o argentino Ramón Díaz, que deixou a equipe devido a problemas pessoais.

A contratação de Jesus não foi a primeira opção do clube saudita. O ex-técnico da seleção brasileira, Tite, chegou a ser cogitado, mas recusou as ofertas. Além disso, o português José Mourinho, atualmente na Roma, e o italiano Massimiliano Allegri, da Juventus, também foram sondados pelo Al-Hilal.



Durante sua primeira passagem pelo Al-Hilal, Jorge Jesus obteve 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 25 jogos, entre agosto de 2018 e janeiro de 2019. Ele conquistou a Supercopa da Arábia Saudita com o clube, porém, teve desentendimentos com a diretoria na época e acabou sendo demitido. Meses depois, assumiu o Flamengo.

O Al-Hilal, que foi responsável por eliminar o Flamengo no último Mundial de Clubes, é o clube mais popular e com maior receita na Arábia Saudita. Durante a atual janela de transferências, o clube já anunciou duas contratações: o meio-campista português Rúben Neves, ex-Wolverhampton, e o zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea. A equipe ainda tem interesse em Bernardo Silva, do Manchester City, e Verratti, do PSG.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários