Novo treinador do Olimpia quer se igualar ao Flamengo


O Olimpia anunciou a contratação do treinador Francisco Arce para comandar a equipe após a demissão de Diego Aguirre. Na apresentação, o técnico paraguaio comentou sobre o confronto com o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. Arce ressaltou a importância da história do Olimpia na competição e quer que sua equipe se iguale ao Flamengo no duelo.


Francisco Arce destacou que a Copa Libertadores tem um significado especial para clubes como o Olimpia, pois a camisa, a mística e a história do time têm um valor inestimável. O clube paraguaio conquistou o título da Libertadores em três ocasiões (1979, 1990 e 2002) e é o único representante do Paraguai a alcançar tal feito. Arce quer honrar essa tradição na competição.

Apesar da histórica tradição na Libertadores, o Olimpia enfrentou dificuldades desde o último título, chegando apenas às quartas de final em 2021, quando foi eliminado pelo Flamengo com um agregado de 9 a 2. No entanto, o novo treinador acredita que o Olimpia pode se equiparar ao Flamengo e afirma que a equipe jogará com dedicação e entrega máxima no confronto.


“Quando estivermos em campo, tudo vai se igualar, talvez se você olhar para outras questões, eles estão em outro nível porque o poder econômico permite que eles façam outros tipos de investimentos, mas vamos jogar até a morte”, declarou o treinador.

O Olimpia terá dois compromissos importantes antes de enfrentar o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. A estreia de Francisco Arce como técnico da equipe ocorrerá neste domingo (23) contra o Club Nacional, em casa, pela terceira rodada do Clausura. Posteriormente, o Olimpia enfrentará o Sportivo Trinidense fora de casa, no dia 28. Esses jogos serão fundamentais para a equipe buscar confiança antes do duelo decisivo contra o Flamengo.

O Olimpia enfrenta o Flamengo na ida das oitavas de final da Libertadores no dia 3 de agosto, no Maracanã. A partida de volta está marcada para o dia 10, em Assunção. 

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários