Marcos Braz responde sobre reclamações de Sampaoli com relação ao gramado do Maracanã


O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, endossou as críticas do treinador Jorge Sampaoli, em relação ao estado do gramado do Maracanã. Após a vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR na última quarta-feira (05), Sampaoli novamente expressou sua insatisfação com as condições do campo. Braz concordou com o técnico argentino, ressaltando a dificuldade de recuperação do gramado nas últimas semanas.


Segundo Braz, as queixas de Sampaoli são válidas e o problema está relacionado à quantidade de jogos disputados no estádio. O dirigente rubro-negro destacou que, embora tenham sido feitos tratamentos, estes não foram eficazes o suficiente para resolver o problema. Ele enfatizou que não se trata de falta de investimento, mas sim de uma questão matemática causada pela alta demanda de partidas. Braz admitiu que as reclamações continuarão e que a situação requer paciência por parte dos envolvidos.

"São situações diferentes em relação a parte contratual. Não tem sentido que este é o caminho de entrar na justiça. Eu acho que a reclamação do técnico em relação ao gramado procede desde um mês atrás, que o gramado não consegue se recuperar" - disse o dirigente em entrevista coletiva.


"Tiveram tratamento, mas não foi eficaz. Mais uma vez: o problema é matemático. Não é nenhuma situação de que se tenha pouco investimento. Não é isso. O problema do Maracanã é a quantidade de jogos. Então as reclamações com certeza irão continuar, são pertinentes. A gente tenta, continua, para tentar minimizar o estado do gramado, mas a gente vai ter que ter paciência. A gente não pensa em tirar nenhum jogo a curto prazo do Maracanã" -, afirmou.

É importante ressaltar que o estado do gramado do Maracanã já havia sido motivo de discussão nos últimos dois jogos do Flamengo. O próprio Jorge Sampaoli abordou a questão em várias ocasiões, e o atacante Gabigol acabou se lesionando em razão dos buracos presentes no campo.


O próximo jogo do Flamengo no Maracanã está marcado para o dia 16 de julho, contra o Fluminense, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Antes disso, porém, o Rubro-Negro terá dois compromissos fora de casa: contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.

Neste sábado (08), o Flamengo enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília), em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Já na quarta-feira (12), o time carioca visitará o Athletico-PR na Arena da Baixada, em confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, com início às 21h30 (horário de Brasília).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários