Flamengo aposta no mercado africano e tem nigeriano que já pode estrear no sub-20


O Flamengo, vem apostando no mercado africano em busca de talentos promissores para integrarem seu elenco. Elijah Shola, um atacante nigeriano de apenas 18 anos, é o mais recente fruto dessa estratégia e tem chamado a atenção dos torcedores rubro-negros.


Shola chegou ao Flamengo por meio de um empréstimo junto ao clube nigeriano Remo Stars, com contrato válido até 31 de janeiro de 2024. A diretoria do Flamengo tem a opção de compra, caso entenda que o jogador possui potencial para o futuro do clube. Essa contratação representa o primeiro passo do Flamengo em ampliar a captação de talentos no continente africano, inspirando-se em clubes europeus que têm encontrado jogadores de destaque na região.

A estratégia de olhar para o futebol africano ganhou força com as recentes viagens do observador do Flamengo, Lucien Souza, que visitou países como Nigéria, Senegal e Egito (Copa Africana Sub-20) em busca de novos talentos. Foi na Viareggio Cup, disputada na Itália em março de 2022, que Shola chamou a atenção do clube carioca, representando o time vice-campeão. Posteriormente, Lucien foi até o Remo Stars, em novembro, e após indicação do observador, a diretoria continuou a observar o jogador através de análises de desempenho, o que culminou em sua contratação.


Elijah Shola é um jogador de grande velocidade, atuando como atacante pelas pontas. Inicialmente, no Remo Stars, jogava no meio-campo, até que um treinador o deslocou para atuar como atacante de lado de campo. Nos testes realizados com a comissão técnica do Flamengo, o jogador chegou a atingir a impressionante marca de 36 km/h, mostrando sua agilidade em campo. É uma aposta promissora do clube carioca, que busca explorar seu potencial e habilidades para contribuir com o sucesso da equipe.

A diretoria da base do Flamengo demonstra cautela quanto à adaptação do jovem nigeriano ao time. Dessa forma, ele será inserido gradualmente nas competições e terá a oportunidade de atuar sob o comando do técnico do sub-20 B, Leonardo Cherede, que fala inglês, facilitando a comunicação com o atleta.


O Flamengo, em sua história, já teve três africanos em seu time profissional, e agora, com a chegada de Shola, o clube espera repetir o sucesso alcançado com outros talentos internacionais. A torcida aguarda com expectativa a evolução do atacante nigeriano e espera que ele possa brilhar com a camisa rubro-negra, tornando-se mais uma grande revelação do futebol africano para o mundo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários