Mais entrosado e adaptado ao clube, Pulgar se torna um dos principais nomes do elenco do Flamengo


Reservado, evitando entrevistas, mas extremamente dedicado aos treinos e obcecado por jogar futebol. Essa é a descrição daqueles que convivem com Erick Pulgar no Flamengo. O jogador chileno demorou um pouco para se adaptar ao clube, mas conquistou seu espaço e atualmente é um dos destaques da equipe.


O volante de 29 anos foi um dos estrangeiros que enfrentaram maiores dificuldades de adaptação no Rubro-Negro e, por essa razão, precisou de tempo para se desenvolver. No ano passado, por exemplo, ele participou apenas de oito partidas e não marcou nenhum gol. Nesta temporada, no entanto, conquistou a titularidade, disputou 19 jogos e marcou um belo gol contra o Vasco, na vitória por 4 a 1 na última segunda-feira (5).

No dia a dia no Ninho do Urubu, Erick Pulgar chama a atenção pelo seu empenho nos treinamentos, sendo considerado um dos jogadores mais dedicados do elenco. Em relação à timidez, é possível perceber uma melhora, já que ele está um pouco mais comunicativo.


Com a chegada de Jorge Sampaoli, Pulgar teve a seu favor um treinador que já conhecia seu futebol dos tempos em que atuavam juntos na seleção chilena, o que foi uma ajuda significativa. O volante conquistou o apoio e a admiração do elenco, como afirmou o zagueiro Fabrício Bruno:

"Erick é um grande jogador. Ele atuou em um nível altíssimo no futebol europeu. É alguém que só agrega valor ao nosso elenco. Até brinco com ele, dizendo que possui muita qualidade e visão de jogo. Fico feliz por tê-lo aqui. É difícil para um jogador estrangeiro quando vem para o nosso país. Ele enfrenta alguns desafios de adaptação, com um idioma diferente, mas estou feliz que ele está se encontrando dentro do nosso elenco, jogando muito bem. É um jovem que merece muito e só tem a nos ajudar nesta temporada".


Ele tem se destacado nas cobranças de falta
O belo gol de fora da área marcado contra o Vasco foi apenas uma pequena amostra do que os torcedores do Flamengo poderão ver em breve de Erick Pulgar e ainda não foi totalmente explorado: suas cobranças de falta.

Aqueles que o acompanham nos treinos afirmam que ele é um dos jogadores que mais se destaca nesse aspecto, tanto em termos de qualidade quanto em repetições, junto com o meio-campista Arrascaeta e o zagueiro Léo Pereira. Agora, é necessário vencer a timidez e assumir a responsabilidade de cobrar faltas durante as partidas.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários