Em busca de resolver contratação de Allan e De La Cruz, Flamengo admite mudanças em propostas


O Flamengo enfrenta dificuldades para finalizar as contratações de Allan e De La Cruz, e está aberto a alterar as propostas feitas ao Atlético-MG e ao River Plate, respectivamente. Embora o tempo esteja a favor do clube carioca, há otimismo em chegar a um acordo em breve. A informação é da jornalista Letícia Marques do GE


No caso de Allan, o Flamengo concordou em pagar 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) - sendo 7,5 milhões na transferência e 1,5 milhão como bonificação. A questão que tem gerado impasse entre as equipes é justamente a bonificação, que normalmente está vinculada à conquista de títulos como a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.


Enquanto o Flamengo está acostumado a oferecer bônus aos clubes com base nos títulos que o jogador conquistar pelo clube, o Atlético-MG não vê com bons olhos esse modelo. O Flamengo compreende a situação e busca uma alternativa, considerando o pagamento com base nos jogos disputados.

A discussão agora gira em torno de uma bonificação quando Allan completar 40 jogos como titular. Essa cláusula está sendo avaliada pelas duas partes. Internamente, o Flamengo vê isso como uma possível solução para contratar o volante, com a expectativa de que o valor da bonificação (1,5 milhão de euros) provavelmente só seria pago no próximo ano, já que é improvável que a meta seja atingida ainda em 2022.


Por outro lado, o Flamengo também não se opõe a manter a bonificação por conquista de títulos, como já fez em negociações anteriores, como no caso de Everton Cebolinha. Caso o clube vença algum dos três campeonatos mencionados, a diretoria do Flamengo está tranquila em relação ao pagamento do valor acordado.

Negociação difícil por De La Cruz

A negociação por Allan nunca foi considerada fácil, dado que envolve dois clubes que disputam as mesmas competições. Apesar disso, o Flamengo mantém o otimismo de chegar a um desfecho favorável, contando com o desejo do jogador em jogar no Rio de Janeiro.


A mudança de técnico e a crise recente no Atlético-MG atrasaram, mas não paralisaram as negociações. As partes continuam em conversas. Vale ressaltar que os investidores do Atlético-MG concordam com a negociação.

No caso de De La Cruz, a situação é complicada devido ao desempenho do River Plate na Libertadores, o que dificulta a negociação. O jogador manifestou o desejo de defender o Flamengo, mas as tratativas estão em ritmo lento, aguardando o avanço ou não do River Plate para as oitavas de final.


O Flamengo entende que provavelmente só tomará novas medidas na negociação após a definição da Libertadores. Enquanto isso, os empresários do jogador continuam em contato com o River Plate e o Liverpool (Uruguai), detentores dos direitos econômicos do atleta, para chegar a um acordo.

A primeira oferta, no valor de 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 39 milhões), para adquirir 100% dos direitos econômicos de De La Cruz não foi bem recebida pelos argentinos, que não apresentaram uma contraproposta. Consciente do desejo do jogador em se juntar ao Flamengo, a equipe responsável pela negociação está buscando encontrar um valor mais favorável para obter a liberação de De La Cruz. O Flamengo já está disposto a aumentar a oferta.


'Ok' de Sampaoli e Departamento Médico

Na próxima semana, Sampaoli contará com Rossi e Luiz Araújo nos treinamentos. No entanto, ambos só poderão fazer suas estreias a partir de 3 de julho, quando a janela de transferências abre.

O Flamengo tem observado o volante e o meia há algum tempo e suas contratações foram aprovadas por Sampaoli. O técnico argentino espera contar com os jogadores o mais rápido possível para o restante da temporada.

Para tomar uma decisão de investimento, o clube realiza uma avaliação em três etapas: esportiva, financeira e médica. Com as cifras e os contratos já em discussão, o Flamengo aguarda o desfecho das negociações para realizar os exames físicos.

Apesar de Allan e De La Cruz terem tido recentes lesões, a situação não causa preocupação, uma vez que o clube só assinará os contratos após a realização dos exames médicos.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários