Sampaoli nega prioridade por lateral e indica setor que o Flamengo buscará reforços


GE: Alvo de brincadeiras na internet por sua fama de pedir muitos reforços, Jorge Sampaoli terá um mercado recheado no meio do ano. O goleiro Rossi assinou pré-contrato em janeiro e o atacante Luiz Araújo foi anunciado na última quinta-feira, porém mais nomes vêm aí. A expectativa é por mais quatro caras novas no Ninho entre junho e julho.


Diferentemente do que especulam os torcedores, a lateral direita não é prioridade de momento. Ao ser perguntado sobre suposto interesse em Montiel, argentino que foi seu comandado no Sevilla, Sampaoli foi direto:

- Dirigi Montiel no Sevilla, é um grande lateral. Temos muita confiança em Wesley, na volta de Matheuzinho e em Varela também. Hoje eu olharia mais para outras posições que o time precisa com mais urgência.


Foco no meio-campo

Quando começou a discutir o planejamento da próxima janela, Sampaoli, sua comissão e o comando do futebol chegaram a um consenso de que o número ideal de reforços seria seis. O goleiro Rossi e outros cinco. O desejo por um ponta-direita também está resolvido com a chegada de Luiz Araújo. Com isso, a prioridade virou o meio-campo. A falta de criatividade demonstrada contra o Corinthians e para furar retrancas em outro jogo evidencia tal carência.

O desejo de Sampaoli e Flamengo é que cheguem três jogadores para o setor. Saber jogar bola e ser versátil são duas características indispensáveis ao perfil de atleta que o argentino deseja.


Dentro do clube há otimismo por De La Cruz, uruguaio capaz de fazer todas as posições do meio-campo e mais as pontas. O Flamengo tem sinalização positiva do jogador e de seu staff. As negociações já vêm de algum tempo, e os contatos se intensificaram no início de maio, quando o clube esteve em Buenos Aires para enfrentar o Racing. Sampaoli quer muito contar com esse atleta.

O nome de Pablo Roberto, meia que atua no Remo emprestado pelo Vila Nova-GO, também é avaliado para o setor. O jovem de 23 anos, porém, pode ser um "plus" e, como se trata de aposta, nem entraria na conta de "Rossi e mais cinco".


Lateral-esquerdo também no planejamento

Se o Flamengo não está preocupado com a lateral direita, o mesmo não pode se dizer do outro lado. No momento, o clube tem apenas duas opções no elenco profissional: Ayrton Lucas, em ótimo momento, e Filipe Luís, ídolo que vem convivendo com sequência de lesões.

Embora Ayrton seja titular absoluto, a diretoria rubro-negra pretende trazer um nome de peso para o setor, já que muito provavelmente Filipe Luís pendurará as chuteiras no final da temporada.


Saídas também devem acontecer na próxima janela, umas por valorização de jogadores rubro-negros e outras por fim de ciclo. Isso pode fazer o Flamengo atacar outras posições. Oportunidades de mercado também não excluem jogadores que atuem em variadas faixas do campo. Fato é que Sampaoli terá os "refuerzos" tão esperados.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários