Sampaoli e Luxemburgo tem rivalidade e já bateram boca com palavrões durante partida


ESPN: Ao todo, foram quatro confrontos, com três vitórias para o argentino e uma para o brasileiro. E o embate entre os dois começou com um verdadeiro vareio de Sampaoli em Luxemburgo, em 2011.


Na ocasião, os times se enfrentaram pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. No Nilton Santos, a Universidad de Chile, então time de Sampaoli, aplicou 4 a 0 no Flamengo, que tinha Luxemburgo como técnico e Ronaldinho Gaúcho como estrela da companhia.

Com o resultado, os chilenos encaminharam a classificação para a próxima fase e só fizeram o dever de casa na volta: outra vitória, desta vez por 1 a 0.


O terceiro embate aconteceu na temporada 2019. Sampaoli estava no Santos e visitou o Vasco, então comandado por Luxa. Vitória por 1 a 0 do Peixe.

O único triunfo de Luxemburgo foi o mais polêmico no duelo direto com Sampaoli. Os treinadores chegaram a bater boca na beira do campo e trocaram xingamentos durante Vasco e Atlético-MG, pelo Brasileirão de 2020.


O Vasco venceu por 3 a 2 durante um jogo quente e que teve os técnicos como protagonistas. Luxemburgo e Sampaoli se estranharam, se provocaram e depois não economizaram nos palavrões.

Sampaoli é conhecido pelo jeito elétrico na área técnica, estilo que carrega até o momento no Flamengo. Só que a postura do argentino irritou Luxemburgo. "Olha onde ele está?!!!", disparou Luxa.


E a 'marcação' do brasileiro irritou Sampaoli: "Para de olhar para mim", esbravejou o argentino.

O tempo foi passando, com o clima esquentando. o argentino ficou cada vez mais irritado com Luxemburgo: "Olha para mim", disse gritando.


"Vai tomar no c***, rapaz", retrucou Luxemburgo. 'C** de m**", rebateu Sampaoli.

No fim do jogo, os dois treinadores não se cumprimentaram. Resta saber se mais de dois anos depois, agora por Flamengo e Corinthians, Sampaoli e Luxemburgo vão se cumprimentar.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários