Novo reforço do Flamengo, Luiz Araújo jogará neste sábado pelo Atlanta United


Coluna do Fla: O Flamengo anunciou o acordo com Luiz Araújo na última sexta-feira e vive a expectativa da chegada do novo atacante. Entretanto, o brasileiro segue no Atlanta United (EUA) até o fim de junho. Dessa forma, o futuro reforço do Mais Querido deve ser escalado para jogo do ainda atual time neste sábado (20), pelo Campeonato Estadunidense, a Major League Soccer (MLS).


O Atlanta United visita o Chicago Fire (EUA) às 21h30 (horário de Brasília), em jogo da Conferência Leste da liga nacional. Luiz Araújo tende a ser usado pelo técnico mexicano Gonzalo Pineda, mesmo após fechar acordo para defender o Flamengo a partir de 1º de julho.

Luiz Araújo marcou presença como titular nos últimos 15 jogos do Atlanta United na temporada, marcando quatro gols e dando duas assistências. No jogo de quarta-feira (17), inclusive, o futuro reforço do Flamengo balançou as redes uma vez na goleada de 4 a 0 do time estadunidense sobre o Colorado Rapids (EUA).


Flamengo e Luiz Araújo têm acordo para começar em 1º de julho. Até lá, o atacante de 26 anos fica no Atlanta United. A última partida em que o jogador vestirá a camisa do clube dos Estados Unidos acontece em 24 de junho, contra o New York Red Bulls (EUA). Até lá, mais seis jogos estão na agenda.

O Flamengo pagará 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 47,2 milhões na cotação atual) ao Atlanta United para contratar Luiz Araújo. O valor será dividido em parcelas durante três anos e meio. Vale lembrar que o ponta-direita assina vínculo até o fim de 2027 com o Mengão.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários