Mauro Cezar diz que elenco do Flamengo está acomodado e alfineta Gabigol


O Jornalista Mauro Cezar Pereira, compartilhou sua opinião sobre o elenco do Flamengo no programa Posse de Bola. Para o jornalista, o time está acomodado e os jogadores são os principais responsáveis por essa situação. Ele defende que essa não é uma questão de orientação do técnico, mas sim um problema de atitude dos jogadores.


O Flamengo é conhecido por ter um elenco de alta qualidade e ter conquistado grandes títulos recentemente, mas Mauro Cezar acredita que a equipe está acomodada e preguiçosa. Segundo ele, o problema já existia desde o comando de Dorival Jr. e não foi resolvido com a troca de técnicos.

"Claro que a gente pode criticar as escolhas do Sampaoli e claro que pode criticar muito os jogadores, acomodados, preguiçosos. O Flamengo é um time acomodado e isso não é culpa do técnico, não, porque muda o técnico e isso não se altera".


Mauro Cezar também comentou a recente performance de Gabigol, que marcou um gol com bola rolando após um jejum de 15 jogos. Ele destacou que, embora seja importante ter feito o gol, isso não é suficiente para um atacante como Gabigol. O jornalista argumenta que o jogador precisa fazer gols com mais frequência e não pode se acomodar com sua posição de maior artilheiro brasileiro na Libertadores, com 30 gols.

"Gabigol ontem voltou a fazer um gol com bola rolando depois de 15 jogos. Ok, legal, fez o gol, mas não basta. Não pode ficar mais 15 jogos sem fazer gol com bola rolando, pode se achar o gostoso como ele falou e tal, problema dele, mas ele tem que fazer gol. Ele é atacante, não pode ficar 15 jogos sem marcar, ele é o recordista de gols brasileiros na Libertadores."


Para Mauro Cezar, é fundamental que a diretoria do Flamengo e seus dirigentes cobrem mais atitude e dedicação dos jogadores. Ele acredita que é necessário ter uma conversa franca com o elenco para entender as razões por trás da acomodação e preguiça que tem prejudicado o time em campo.

"O elenco foi até rejuvenescido, mas essa bananice, esse modo acomodado, já vinha desde Dorival Jr., já estava assim, então o problema não é técnico, são os jogadores. Estão enfastiados? Quem é que cobra isso, quem que é o dirigente, seja o Marcos Braz seja o Landim, que vai chegar no CT e conversar olhos nos olhos com os jogadores: 'O que está acontecendo?'. O jogo de ontem não foi um vexame, não é um vexame empatar com o Racing na Argentina, nunca venceu lá, mas o jogo se ofereceu ao Flamengo após a expulsão no primeiro tempo e o time não teve o apetite que deveria. Não acho que isso seja orientação do técnico, pelo contrário, aquele maluco fica quicando à beira do campo, tudo que ele quer é que o time dele agrida".

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários