Flamengo termina rodada em segundo e tem jogos em casa como trunfo na busca pela classificação


Coluna do Fla: O Flamengo conquistou um ponto nesta quinta-feira (04), ao empatar em 1 a 1 com o Racing (ARG), na Argentina, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Mengão segue na zona de classificação, na segunda posição, com quatro pontos. O time argentino continua na liderança. No entanto, a equipe de Avellaneda já fez dois jogos em casa na competição, diferentemente do Fla, que atuou apenas uma vez no Maracanã.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A APÓS TRÊS JOGOS

1. Racing – 7 pontos
2. Flamengo – 4
3. Aucas (EQU) – 3 (saldo -1)
4. Ñublense (CHI) – 3 (saldo -3)

Atualmente o Racing lidera o grupo, mas já fez duas partidas em casa. O time argentino terá duas viagens, contra o Aucas, na altitude de Quito, e diante do Flamengo, no Maracanã. Já o Rubro-Negro conta com o poder no Templo Sagrado para conseguir a ponta da chave. O Mengão fará apenas mais um confronto fora, com o Ñublense, e depois tem dois duelos seguidos no Rio de Janeiro.


JOGOS QUE RESTAM NO GRUPO A

Aucas x Racing – 23 de maio
Ñublense x Flamengo – 24 de maio

Aucas x Ñublense – 07 de junho
Flamengo x Racing – 08 de junho

Flamengo x Aucas – 28 de junho
Racing x Ñublense – 28 de junho

O próximo jogo e último fora de casa do Flamengo acontecerá no dia 24 de maio, no Estádio Municipal de Concepción, no Chile, às 21h30 (horário de Brasília). Caso o Rubro-Negro vença, combinado com uma derrota do Racing na altitude de Quito, existe a possibilidade de o Mengão assumir a liderança já na quarta jornada. Para isso, é necessário tirar a diferença do saldo de gols. Atualmente, os argentinos levam vantagem no quesito: três a um.


Antes de volta o foco na Copa Libertadores da América, o Flamengo prioriza o Campeonato Brasileiro. No domingo (07), o Rubro-Negro vai a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O confronto é válido pela quarta rodada do Brasileirão.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários