Flamengo e Corinthians somam cinco trocas de técnicos desde o último confronto


Gazeta: Corinthians e Flamengo se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O último encontro entre as equipes também foi pelo torneio, no final de 2022. Desde então, os times somam cinco trocas de técnicos.


Depois da saída controversa de Vítor Pereira, o time paulista optou pela efetivação de Lázaro como treinador. Porém, a eliminação precoce no Campeonato Paulista e os tropeços no Brasileirão e na Libertadores, minaram o trabalho do filho de Zé Maria, que acabou sendo substituído por Cuca.

Após menos de uma semana da chegada do novo comandante, o mesmo pediu para sair devido à repercussão negativa da sua contratação. Assim, a diretoria escolheu um velho conhecido, Vanderlei Luxemburgo, para recuperar o Corinthians, o que ainda não aconteceu, com a equipe permanecendo sem vencer com ele à frente.


O Flamengo, por sua vez, mesmo com as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, escolheu Vítor Pereira para assumir o cargo de treinador do clube no lugar de Dorival Júnior. Contudo, o português teve uma passagem curta, acumulando fracassos, com os vices da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, além da campanha decepcionante no Mundial de Clubes.

Agora, o Rubro-Negro é comandado pelo treinador Jorge Sampaoli. Porém, o argentino ainda não fez a equipe engrenar na atual temporada.

Nesse domingo, as equipes se enfrentam às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Flamengo tem como objetivo a terceira vitória seguida no campeonato para colar nos líderes do Brasileirão. Já o Corinthians projeta um resultado positivo para escapar da zona de rebaixamento.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários