Conheça Gabriel Andreata, olhos e ouvidos de Sampaoli no Flamengo


Superesporte: Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo no dia 17 de abril deste ano e trouxe seis profissionais para a comissão técnica. Além dos que atuam com o argentino dentro de campo, Cristian Roberto e Diogo Meschine, auxiliares técnicos, Pablo Fernández e Marcos Fernández, preparadores físicos, e Ezequiel Scher, analista de desempenho, Sampaoli conta com Gabriel Andreata, olhos e ouvidos do treinador dentro do departamento. 


Andreata chegou ao Flamengo para ocupar a posição de coordenador da comissão técnica. Na prática, tem atuado como um interlocutor do treinador, fazendo a comunicação de todos os setores com o argentino e os demais integrantes. Sampaoli possui extrema confiança no profissional, pelo tempo que se conhecem.
 
Como começou a parceria entre eles

A relação entre eles começou em 2002, no futebol peruano, quando o argentino trabalhou no Coronel Bolognesi. Desde então, o atual coordenador já acompanhou o experiente treinador em diversos trabalhos, como no Santos e Atlético-MG. 


Andreata tem participação ativa no clube

Presente em todos os treinos e viagens, Gabriel Andreata resolve tudo para Sampaoli. Fecha as programações de treino, logísticas de viagens, entre outras coisas. Com isso, o comandante do elenco consegue focar apenas no que acontece dentro de campo, mantendo seu perfil mais calado, focado e direcionado totalmente ao futebol. Além disso, mantém boa relação com os atletas, com constante troca de informações sobre questões do dia a dia do Ninho do Urubu.

Gabriel Andreata chegou para integrar a conhecida estrutura do departamento de futebol, que tem Marcos Braz como vice-presidente, Bruno Spindel, diretor executivo, Fabinho Soldado, gerente de futebol, e Juan, gerente técnico, e Gabriel Skinner, supervisor de futebol.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários