Flamengo conta com fator casa para iniciar arrancada no Brasileiro


Coluna do Fla: O primeiro clássico do ano entre as duas maiores torcidas do país está prestes a acontecer. Neste domingo (21), Flamengo e Corinthians medem forças no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. Após duas vitórias consecutivas na competição por pontos corridos, o Rubro-Negro irá apostar no ‘fator casa’ para embalar no torneio.


O embate contra o Corinthians será o início de uma sequência de quatro jogos do Flamengo no Maracanã. Ou seja, o Rubro-Negro terá o apoio da torcida para tentar subir mais alguns ‘degraus’ na tabela do Campeonato Brasileiro. No momento, o Mais Querido ocupa a nona posição, com nove pontos.

Afastado do G4 e do líder, o Flamengo encara Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Grêmio, no Maracanã. Vale frisar que no clássico diante do time cruzmaltino, o adversário será o mandante. No entanto, o Rubro-Negro terá direito a 50% dos ingressos, após o acordo com a equipe de São Januário para o jogo acontecer no Templo Sagrado’ – o duelo do returno também será realizado no mesmo local.


Tendo em vista esta sequência importante e ‘única’ no Maracanã — pois não vai se repetir no restante do campeonato —, o Flamengo pretende melhorar o aproveitamento no Brasileirão e embalar na competição. Depois de seis rodadas, o Rubro-Negro alternou partidas como mandante e como visitante no torneio nacional: Coritiba (3×0, casa), Internacional (1×2, fora), Botafogo (2×3, casa), Athletico-PR (1×2, fora), Goiás (2×0, casa) e Bahia (3×2, fora).

Após os quatro jogos no ‘próprio território’, o Flamengo só voltará a jogar duas vezes seguidas no Rio de Janeiro na 15ª e na 16ª rodada, quando enfrenta o Fluminense, como visitante, e recebe o América-MG. Já entre as 21ª e 23ª jornadas, o Mais Querido terá três compromissos na ‘Cidade Maravilhosa’: Internacional, Botafogo e Athletico-PR.


INÍCIO DA SEQUÊNCIA

Neste domingo (21), o Flamengo enfrenta o Corinthians às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O ‘Clássico do Povo’, válido pela sétima rodada do Brasileirão, contará com a transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, diretamente do ‘Templo Sagrado’, pelo YouTube. Na televisão, a Globo e o Premiere, em redes aberta e pay per view, mostram o confronto das maiores torcidas do país.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários