Ex-jogador do Flamengo diz que seria titular do time atual: "Com os pés nas costas"


O Dia: Cria das categorias da base do Flamengo e, recentemente, aposentado dos gramados, o ex-meia Ibson afirmou que seria titular da equipe treinada por Jorge Sampaoli "com os pés nas costas". Em participação para o podcast "Portal do Zacarias" na última sexta-feira (19), o ex-jogador, campeão brasileiro com o Rubro-Negro em 2009, exaltou Gerson e Thiago Maia, mas disse que tinha mais valências.


"Jogaria com o pé nas costas (do Flamengo de hoje em dia). Sou apaixonado pelo Gerson, o próprio Thiago Maia. Só que fazia gol. Passava do meio para frente e fazia bastante gol. Apesar de que o Gerson ultimamente tem feito muito gol também, mas eu jogaria sim", declarou Ibson.

Além disso, Ibson polemizou ao comparar a estrutura do Flamengo atual com a da época que ele atuou. Ele valorizou a condição financeira e o Ninho do Urubu, já que, quando o ex-jogador jogava pelo clube, treinava na Gávea. Em compensação, o meia afirmou que no seu tempo convivia com salários atrasados e cobrança excessiva da torcida.


"O Flamengo hoje em dia tem estrutura, recebe em dia e tem CT maravilhoso para treinar. A gente não tinha CT, ficava 10 meses sem receber para a torcida ir ao Maracanã e vaiar a gente. Será que eles jogariam na nossa época?", concluiu.


Ibson é cria das categorias de base do Flamengo e subiu para o profissional em 2003, fazendo parte do elenco que foi vice-campeão da Copa do Brasil. Após seu bom desempenho, ele se transferiu para o Porto no ano seguinte.

Depois de duas temporadas e meia no clube português, ele retornou ao Flamengo por empréstimo em 2007, e fez parte da campanha que levou o Rubro-Negro até a Libertadores. Além disso, participou do elenco que foi campeão brasileiro em 2009, ano que saiu novamente do clube.


Ibson teve mais uma passagem pelo Flamengo, entre 2012 e 2013. Entretanto, não teve muito destaque. Ao todo, ele jogou 229 partidas com a camisa rubro-negra, marcou 35 gols e conquistou um Brasileirão (2009) e três Campeonatos Cariocas (2004, 2008 e 2009).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários