Novo treinador de goleiros do Flamengo traça objetivos em chegada ao clube


Lance!: A pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo foi ao mercado para a contratação de um novo preparador de goleiros. Na última semana, Rogério Maia, ex-Atlético MG, foi quem assumiu a missão de comandar os treinamentos dos arqueiros do Rubro-Negro e driblar a má fase defensiva.


Rogério Maia conheceu Jorge Sampaoli em 2020, no Atlético-MG. Por terem trabalho juntos, o preparador de 49 anos foi um pedido especial do argentino, que busca melhorar o sistema defensivo do Rubro-Negro e implementar um novo esquema de saída com os pés dos arqueiros. Até a chegada de Rogério, o treinador ainda não havia conseguido efetivar a medida, e aposta no novo profissional para solucionar o problema.

Recém-chegado ao Flamengo, Rogério Maia afirmou já estar totalmente adaptado ao clube e traçou os objetivos sob o comando dos goleiros rubro-negros para 2023.


- Me sentindo em casa, fui muito bem recebido, encontrei atletas que participaram comigo na Olimpíada 2016 que a gente foi campeão. Maia, Léo Pereira (que esteve comigo no Mundial sub-20), Gabigol... Reencontrei o Santos, que a gente esteve juntos na Olimpíada de 2020 e fomos campeões. Então, eu me senti muito bem recebido por funcionários e profissionais do clube. Agora a gente já está adaptado para seguir forte no trabalho.

- Orgulho muito grande, honra muito grande. Sampoali é um dos maiores treinadores do mundo, de Copa do Mundo, trabalhou na França, na Espanha, está acostumado a estar em grandes equipes. E agora a gente no Flamengo, uma das maiores do mundo e do Brasil, podendo fazer parte da comissão técnica, do clube e de um trabalho em que a gente busca botar goleiro na Seleção,para ser campeão, vencer, fechar o gol e fazer a Nação feliz. A gente veio para vencer.


Rogério Maia já teve uma breve passagem pelo Flamengo, em 2018. Na ocasião, o preparador de goleiros compôs a comissão técnica vice-campeã do Campeonato Brasileiro.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários