Jornalista aponta motivo para De La Cruz não estar no futebol europeu


Coluna do Fla: Nico De La Cruz é um dos principais jogadores do futebol sul-americano nos últimos anos e é um dos grandes destaques do atual período de títulos do River Plate. O Flamengo monitora o uruguaio e avança para tê-lo no elenco comandado por Jorge Sampaoli no segundo semestre de 2023.


Neste cenário, a imprensa argentina analisou o interesse do Rubro-Negro: “Assim como ocorreu nos últimos anos, não só o futebol europeu, mas também o futebol brasileiro acompanhando de perto os passos de um dos melhores meio-campistas da liga argentina. Por um lado, a diretoria do River nega um contato formal, uma operação que já está começando pelo volante”, informou o jornalista da ESPN argentina.

“Os representantes do jogador também asseguram que não andaram estas primeiras vinculações diretas com nenhum clube. Não somente com o Flamengo, mas com nenhum outro clube”, garantiu.


Com 25 anos, De La Cruz, o irmão de Carlos Sánchez, ex-Santos, tem contrato com o River Plate até o fim de 2025. O jornalista, em seguida, explicou o motivo do uruguaio ainda não ter se transferido ao futebol europeu:

“Ele claramente é um dos principais nomes do River Plate, quando se fala em interesse do futebol estrangeiro em buscar jogadores no futebol argentino. As lesões têm sido o grande problema de Nico De La Cruz para dar um salto rumo ao futebol europeu principalmente”, informou.

O jogador vem sofrendo com frequentes lesões nos últimos anos, inclusive uma que o tirou de campo por quase seis meses. O jornalista ainda deu mais detalhes da situação contratual: “A cláusula de rescisão de 22 milhões de euros, com contrato até dezembro de 2025, vai ser exercida pelo River e, caso o Flamengo queira iniciar uma negociação, vai ter que saber que o valor vai ser realmente muito alto pela importância dele na equipe”, completou; assista:

Depois de um primeiro semestre de oscilações, o Flamengo se movimenta no mercado da bola em busca de novos reforços para o elenco comandado por Jorge Sampaoli. Além de Luiz Araújo, que já foi contratado, e De La Cruz, que é alvo, a diretoria mira um volante de vigor físico.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários