Áudios do VAR, explicam os motivos para a expulsão de Felipe Melo e a não expulsão de Gabigol


ESPN: A CBF divulgou nesta sexta-feira (19) os áudios do VAR a respeito dos lances da expulsão de Felipe Melo e da revisão do possível cartão vermelho a Gabigol em lance que o atacante do Flamengo pisa em Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, no polêmico clássico carioca, que terminou empatado em 0 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


No lance do primeiro tempo, no qual Felipe Melo comete falta dura em Gabigol, Anderson Daronco, árbitro de campo, aplica o cartão amarelo. Porém, Daiane Caroline Muniz dos Santos, que estava no comando do VAR, chamou o juiz ao vídeo para recomendar possível expulsão do atleta do Tricolor.

“A falta aconteceu. A falta é clara. (...) O único defensor está atrás da linha da bola, ele não tem chances de disputar essa bola com o atacante. No momento da falta, o atacante vai sair cara a cara com o goleiro, ok? Recomendo revisão para possível cartão vermelho”, explicou Daiane.


Após revisão por uma câmera mais ampla, Daronco explica que mostrou apenas o amarelo por entender que o zagueiro Nino, atrás da linha da bola, poderia chegar ao lado de Gabigol na arrancada. O árbitro, então, retira o cartão amarelo e aplica o vermelho direto a Felipe Melo.

Em seguida, o VAR revisa um lance de possível expulsão de Gabigol por um pisão em Ganso. Daiane pede ao auxiliar de VAR Fabricio Porfirio que disponibilize a imagem para que ela revisasse. No entendimento da árbitra, o ato do atacante do Flamengo não foi intencional e recomenda a Daronco que não expulse o atleta.


“Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna, e a perna do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estacionar o pé, ok?”.

“Não é intencional esse pisão, ok? Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, porém não é uma ação que ele quis fazer, não é uma ação deliberada, está bom? E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá?”, finalizou.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários