Flamengo pensa em reforços antes de definir futuro de 8 jogadores do elenco


Coluna do Fla: O Flamengo acertou, na tarde dessa quinta-feira (18), a contratação de Luiz Araújo. Com isso, o atacante é o segundo reforço confirmado para o elenco rubro-negro no restante da temporada 2023, já que o clube carioca também tem um pré-acordo com o goleiro Agustín Rossi. Entretanto, a diretoria do Mais Querido não para por ai e deve ir ao mercado em busca de novas peças para compor o plantel do Fla, antes de resolver a situação de oito jogadores do Mengão.


Atualmente, oito atletas do Flamengo têm contrato até dezembro de 2023. São eles: Bruno Henrique, David Luiz, Everton Ribeiro, Filipe Luis, Marinho, Matheus Cunha, Rodrigo Caio e Vidal. Com isso, a diretoria do Mais Querido precisa definir quais jogadores terão o vínculo renovado com o Fla e quais sairão definitivamente do clube. Entretanto, os dirigentes do Mengão possuem outra prioridade: a busca por novos nomes para reforçar o elenco rubro-negro.

A diretoria do Flamengo precisará se movimentar em relação aos contratos que encerram no final da atual temporada. No segundo semestre de 2023, após todos os reforços do Rubro-Negro estarem acertados, os dirigentes definirão quem segue no Mais Querido. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal ‘Extra’.


ENTENDA A SITUAÇÃO DOS JOGADORES:

Na caso de David Luiz, o acordo do atleta com o clube possui um número mínimo de minutos jogados. Ou seja, se o defensor entrar em campo em mais duas partidas na temporada, o zagueiro terá contrato renovado automaticamente até o fim de 2024. Se isso acontecer e os dirigentes do Flamengo optarem pela saída do camisa 23, o Rubro-Negro terá que pagar multa.

Marinho, por outro lado, está com a situação um pouco mais encaminhada. O camisa 31 do Flamengo já está em busca de outro clube e deve sair do Mais Querido, já que o Rubro-Negro não pretende renovar o contrato com o atacante. O Bahia, inclusive, fez proposta pelo jogador e aguarda resposta.


Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Vidal, Filipe Luís e Everton Ribeiro aguardam avaliação sobre a condição física ou sobre o momento técnico. Além de lesões, alguns desses jogadores são analisados pela idade. Já Matheus Cunha, que tem 21 anos e é o atleta mais jovem a ter o futuro a ser definido, disputará a vaga com Santos e Rossi e, só então, saberá se terá o contrato renovado com o Flamengo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários