Vidal elogia Sampaoli e diz que o treinador mudou o Flamengo em dois dias


Arturo Vidal, meio-campista titular na vitória do Flamengo sobre o Ñublense por 2 a 0, na segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, elogiou Jorge Sampaoli após a partida. Para Vidal, o argentino parece ter entendido rapidamente como o time se sente mais confortável em campo. Vidal e Sampaoli já trabalharam juntos na seleção chilena, quando conquistaram a Copa América de 2015.


“Muito importante que ele (Sampaoli) tenha chegado. Isso me dá muita confiança. Vivemos um momento muito lindo na seleção, ganhamos coisas, e espero ganhar tudo com o Flamengo. E claro, voltei para a minha posição”, contou o meio-campista em entrevista à ESPN após a partida.

“(Foi) onde joguei por 15, 16 anos na Europa. Me sinto superconfortável. Espero seguir trabalhando, com mais dias de treinamentos”, finalizou.


Na partida contra o Ñublense, Vidal atuou como um meio-campista avançado pelo lado direito e espera ter uma maior sequência entre os 11 do Flamengo. Ele elogiou como Sampaoli montou um sistema ofensivo com três zagueiros, Marinho e Ayrton Lucas abertos, além dele e Gerson mais avançados, e Pedro e Gabigol formando a dupla de ataque.

Vidal destacou que o time está cada vez melhor e pode se tornar uma grande equipe com Sampaoli, que sempre gosta de jogar para frente, atacar e ter a bola. Segundo o meio-campista, em apenas dois dias, o técnico argentino mudou a equipe para jogar ofensivamente, chegando com cinco ou seis jogadores. Ele finalizou afirmando que a chegada de Sampaoli lhe dá muita confiança e espera ganhar tudo com o Flamengo.


“O time (fica) cada vez melhor e pode ser uma grande equipe. Com o Sampaoli, é sempre para frente. Ele não gosta de jogar para trás, sempre atacar, atacar e ter a bola. Vimos isso. Em dois dias, ele mudou a equipe. Fomos para frente, chegando com cinco ou seis, e é isso que queremos”, finalizou.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários